Animação sobre Drags da Netflix causa polêmica e deputado incentiva repúdio

Imagem: Netflix/Divulgalça/Lúcio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)

Animação adulta sobre drag queens é alvo de críticas

Super Drags, a nova série de animação adulta da Netflix, ainda nem estreou mas já está causando polêmica. O deputado federal Alan Rick (DEM-Acre) divulgou na última quinta-feira, 1º de novembro, uma nota de repúdio à série brasileira que exibirá drag queens como super-heroínas.

Estamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o lançamento de um desenho animado adulto chamado ‘Super Drags’ na Netlix”, escreveu o parlamentar em seu Facebook.

Para o deputado, a produção da Netflix é “recheada de palavrões e piadas de cunho sexual”. Ele defende que a classificação indicativa deve ser alterada de 16 para 18 anos.

Continua após a publicidade

REPÚDIO A DESENHO ANIMADO DE CONOTAÇÃO SEXUAL – SUPER DRAGSEstamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o…

Posted by Deputado Alan Rick on Thursday, November 1, 2018

 

Em resposta, a Netflix publicou no Twitter uma imagem ensinando como utilizar a ferramenta de controle de pais da plataforma e a mensagem: “Nem tudo é pra todo mundo e quem controla é você. Pode mandar essa no zap”.

Outra polêmica

Entretanto, essa não é a primeira vez que a nova animação é alvo de críticas. Em julho, a a Sociedade Brasileira de Pediatria pediu o cancelamento da série alegando que o conteúdo era impróprio para o público infantil. Por consequência, o serviço de streaming divulgou nota em resposta ao protesto:

A Netflix oferece uma grande variedade de conteúdos para todos os gostos e preferências. ‘Super Drags’ é uma série de animação para uma audiência adulta e não estará disponível na plataforma infantil”, dizia o comunicado.

Pablo Vittar dublará personagem

A série animada contará a história de Patrick, Donny e Ramon, que durante o dia trabalham em uma loja de departamento. À noite eles se transformam em Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, as Super Drags.

Além disso, as personagens serão dubladas por três famosas drags brasileiras: Pabllo Vittar, Silvetty Montilla e Suzy Brasil.

A série contará com 5 episódios e chega ao catálogo da Netflix no dia 9 de novembro. Confira o trailer:

LEIA TAMBÉM: Donald Trump faz referência à Game of Thrones e HBO critica atitude

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours