Animix: Dragon Ball (Parte 2)

dbz-animix-2

Continua após publicidade

Após o Animix especial do mês passado, estamos de volta para falar um pouco mais da saga de Goku e seus amigos. Partindo de onde paramos, agora serão abordadas as duas últimas sagas de Dragon Ball Z, além também de Dragon Ball GT.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

DBZ_cast

Personagens

Trunks – Após termos sido apresentados a ele no final da saga Freeza, podemos ver Trunks a partir de então em três fases diferentes. Durante a saga Cell o jovem viaja no tempo novamente para evitar que o pior que aconteça a Goku, seu pai e todos seus amigos. Já na saga Boo como há uma passagem de tempo, o Trunks do tempo atual já é um garoto de oito anos e muito esperto. Em Dragon Ball GT ele é um dos personagens principais, ao lado de Goku e Pan.

Continua após publicidade

Androides 17 e 18 – A dupla são irmãos gêmeos, usados por Dr Gero como experimentos para se tornar super humanos e destruir Goku por ter acabado com a poderosa força Red Ribbon no passado. Eles são assassinos frios e perigosos, sendo as verdadeiras ameaças que Trunks do futuro voltou a tempo para avisar Goku. Apesar de aparecerem a princípio como vilões, número 18 acaba se casando depois com Kuririn e acaba tendo uma filha com ele. O 17, por sua vez, pouco é visto sobre ele após a saga Cell, reaparecendo pra valer em Dragon Ball GT, ao se fundir com uma versão maligna sua e se tornando um dos grandes vilões.

Dendé – Sua primeira aparição acontece na saga Freeza quando é criança, e se torna amigo de Gohan. O personagem retorna na saga Cell, para se tornar o novo Kami Sama do planeta Terra, para que o antigo pudesse se fundir definitivamente com Piccolo.

Androide 16 – Criado por Dr. Gero, o personagem tem como principal função destruir Goku, porém é um verdadeiro amante da natureza. Sua morte acaba se tornando um divisor de águas na batalha entre Gohan e Cell.

Mr. Satan – Tem uma carreira renomada após ter vencido diversas edições dos Torneios de Artes Marciais, e decide participar dos Jogos de Cell, torneio criado pelo vilão. O personagem acaba levando os créditos em tê-lo derrotado, e se torna referência mundial. Na saga Boo quer repetir o status adquirido anos atrás em relação a Cell, mas acaba se tornando amigo da primeira versão do novo inimigo.

Videl – Filha de Mr. Satan, aparece na saga Boo. A jovem é introduzida na história como colega de classe de Gohan, e na sequência participa do Torneio de Artes Marciais. Com o passar do tempo acaba namorando e casando com o filho de Goku.

Goten – Filho mais novo de Goku e Chi-Chi, o personagem nasceu após o fim dos Jogos de Cell, porém nunca conheceu o pai, já que ele se sacrificou para salvar a Terra. O garoto é esperto, inocente e muito poderoso, sendo inicialmente treinado por seu irmão Gohan.

Majin Boo – Primeira forma do vilão da última saga de Dragon Ball Z, o personagem no fundo possui certa inocência e após um momento de fúria liberta de seu corpo todo o seu lado maquiavélico. Após a morte de Kid Boo, a estranha criatura vai viver com Mr. Satan, com quem acaba criando amizade antes de se livrar de seu alter ego do mal.

Oob – Aparece no final de Dragon Ball Z como a reencarnação de Boo, e tem como seu mestre Goku. O personagem é visto com maior frequência em Dragon Ball GT.

Pan – Filha de Gohan e Videl, aparece bem pequena no final de Dragon Ball Z, mas é em GT que a personagem acaba tendo maior destaque. Ao lado de seu avô Goku e Trunks, o trio viaja pelo Universo para recuperar as esferas do dragão.

DB-vilões

Vilões

Cell – Principal inimigo da terceira saga de Dragon Ball Z, o personagem foi criado através de células de diversos lutadores, tendo então o poder de cada um deles. O personagem veio de um outro futuro alternativo que não é o de Trunks, onde nesse o filho de Vegeta havia derrotado os Androides 17 e 18. Como precisa dos dois para atingir sua forma perfeita, Cell viaja então ao passado através de uma nave que ele roubou de Bulma para conseguir o que quer nos tempos atuais, já que nessa cronologia o mesmo já foi destruído junto com o laboratório de Dr. Gero. O vilão protagoniza uma das mais emblemáticas lutas da série, ao lado de Gohan.

Super Boo – Lado maligno de Majin Boo após o personagem liberar toda sua fúria, passa por diversas transformações, começando com a absorção do ser gordo e rosa. Foram também suas vítimas Gohan, Piccolo, Goten e Trunks.

Kid Boo – A verdadeira forma do último vilão de Dragon Ball Z, é o mais poderoso e apesar de pequeno, possui uma crueldade sem igual.

Baby – Primeiro vilão de Dragon Ball GT, o personagem é um tsufurujin, seres que viviam no Planeta Planta antes da dominação sayajin no local. Baby é uma criação do maquiavélico cientista Dr Myuu, com intuito de exterminar os últimos sayajins sobreviventes. Ele acaba se apossando dos corpos de Trunks, Goten e Gohan, para ficar mais forte, porém é em Vegeta que ele encontra o poder ideal para destruir Goku, se tornando o icônico Super Baby Vegeta.

Super 17 – O vilão surgiu a partir de um plano elaborado direto do inferno entre os doutores Gero e Myuu, que criaram uma nova versão do Androide 17 que acaba indo para Terra. Aqui, o personagem acaba se fundindo com o 17 já conhecido por nós, originando um destemido e cruel vilão criado para deter Goku.

Shenlong Negro – Versão má do poderoso dragão que surge após a junção das sete esferas, o vilão surge quando Goku reúne os elementos para ressuscitar aqueles que foram mortos por Super 17. O que ninguém imaginava é que a medida que as esferas eram usadas, cada uma delas acumulava uma quantidade energia negativa, assim resultando o surgimento desse dragão. Essa versão do Shelong se subdivide em sete criaturas, uma para cada esfera, o qual Goku e seus amigos precisará restaurá-las.

Li Shenlong – Das divisões feitas pelo Shenlong Negro, essa é a versão mais poderosa dos sete monstros. O vilão é pertencente à esfera de quatro estrelas, de Goku. Se transforma em Super Li Shenlong ao absorver as sete esferas do dragão, se tornando um ser praticamente invencível, sendo barrado apenas por Goku e Vegeta.

 

Dragon Ball Z

Dragon_Ball_ZTrês anos após Freeza ter sido morto por Trunks, Goku e seus amigos começaram a treinar para enfrentar a nova ameaça que o guerreiro do futuro havia então alertado. Os Androides 19 e 20 começam então a espalhar terror por onde passam, até que um deles é derrotado por Vegeta, que depois de muito tempo se transformou em Super Sayajin. Nesse meio tempo Goku, descobre que um deles não é um androide por completo, e sim um antigo cientista da força Red Ribbon, que ele derrotou quando criança. Trunks viaja ao tempo novamente e alerta que esses não são os verdadeiros androides e que os mesmos estão prestes a serem despertados por Dr. Gero.

Ao serem despertados, os Androides 17 e 18 derrotam Vegeta e os demais guerreiros, além de despertar o Androide 16, esse criado exclusivamente para exterminar Goku. O sayajin por sua vez, está lutando pela vida ao enfrentar uma grave doença cardíaca. O que ninguém esperava fosse o surgimento de Cell, um vilão vindo de uma outra realidade alternativa de onde Trunks havia conseguido derrotar os inimigos. A criatura precisa da absorção dos dois androides para conseguir a forma perfeita. Para detê-lo, os guerreiros começam a treinar novamente, agora principalmente na sala do tempo, localizada no templo de Kami Sama. Vegeta e Trunks são os primeiros a passarem pela experiência, porém será na vez de Goku e Gohan que os rumos começam a mudar. O garoto em seu rígido treinamento com o pai finalmente se transforma em Super Sayajin, e após isso o vilão Cell anuncia a criação de seu próprio torneio.

Com o início dos Jogos de Cell, o vilão muda as regras durante seu confronto com Goku, que então desiste da batalha passando o fardo a seu filho. Começa então um dos duelos mais épicos da franquia Dragon Ball, onde Gohan é praticamente derrotado por Cell, porém após a morte do número 16, o garoto desperta sua fúria, libertando então um poder surpreendente e se tornando um Super Sayajin 2. O vilão aproveita de um momento de descuido do Gohan para bolar um plano maquiavélico de destruir a Terra. Para evitar que isso aconteça, Goku acaba sacrificando sua vida, teletransportando ele e Cell para o planeta do Senhor Kaiô. Porém o que todos esperavam que fosse o fim do inimigo, eis que ele ressurge mais poderoso do que nunca, e cabe apenas a Gohan em destruí-lo de vez, algo que ele consegue depois com seu super kamehameha. Cell é definitivamente derrotado, e a Terra volta a ter paz então. Trunks, por sua vez, volta ao futuro mais forte do que nunca, eliminando de uma vez por todas os androides 17 e 18, além de derrotar com facilidade a versão crua de Cell.

Sete anos se passam desde então, e Gohan agora se dedica exclusivamente aos estudos, tendo uma vida normal. Após a morte de Goku, Chi-Chi deu a luz ao pequeno Goten, que muito lembra o pai quando criança. O garoto é melhor amigo de Trunks, que é bastante esperto e inteligente. Gohan adota uma identidade secreta para proteger a cidade do crime, o qual se chama o Grande Sayaman, e levantando suspeitas da jovem Videl, sua colega de classe e filha de Mr. Satan.

Um novo torneio de artes marciais é anunciado, e Goku então decide voltar para Terra por um dia para participar do evento, porém as coisas acabam não saindo como esperado. Uma nova ameaça começa a tomar conta, com um demônio chamado Majin Boo que é despertado por intermédio dos vilões Babidi e Daburá. O novo inimigo possui diversas transformações, uma mais diabólica que a outra, chegando a destruir o planeta Terra. Para tentar detê-lo, Goku e seus amigos utilizam de diversas formas, uma delas o guerreiro se transforma pela primeira vez em Super Sayajin 3. Depois de muito esforço, Boo é finalmente derrotado e Goku promete que eles ainda se reencontrarão. Dez anos depois, um novo torneio de artes marciais começa e nosso personagem conhece Oob, reencarnação do poderoso vilão e propõe em ser mestre do garoto.

 

Dragon Ball GT

dragon_ball_gt_logoDez anos se passam desde o encontro de Goku e Oob. O personagem acaba voltando a ser criança após um pedido feito por engano pelo imperador Pilaf, vilão de Dragon Ball. Com o ocorrido, Goku junta-se a sua neta Pan, uma garota esperta e de temperamento forte, e Trunks em busca das esferas do dragão para transformá-lo novamente em adulto. Durante essa busca, o trio acaba tendo em seus caminhos Baby, uma criatura que tem origem da raça mais inteligente do Universo e que foi praticamente eliminada pelos Sayajins, o Tsufurujins. A criatura consegue controlar as pessoas na Terra, porém será em Vegeta que verá sua chance de se tornar ainda mais poderoso acontecer, transformando-se em Baby Vegeta. Para enfrentar o novo inimigo Goku então se transforma em Super Sayajin 4, uma nova fase de sua raça.

Após a derrota de Baby, Goku tem uma nova dor de cabeça com uma criação feita direta do inferno do Androide 17, que acaba se fundindo com o original da Terra, assim surgindo o Super 17. O novo vilão acaba se tornando indestrutível para Vegeta e os demais guerreiros, já que Goku acabou ficando preso no inferno e tendo que enfrentar novamente Freeza e Cell. Mesmo na forma de Super Sayajin 4, seu poder acaba não sendo suficiente para detê-lo, porém será com a ajuda de número 18 que ele conseguirá tal feitio.

Goku decide invocar shenlong para ressuscitar todos aqueles que foram mortos por Super 17, mas algo de errado acontece ao invocar o dragão, que surge em forma negra, e consequentemente se subdividindo em sete dragões maquiavélicos, representando cada esfera. Goku, Gohan, Goten, Trunks, Pan e Vegeta então vão à caça das esferas danificadas e deter os respectivos vilões, porém de todos eles, Li Shenlong, pertencente à lendária esfera de quatro estrelas é o mais poderoso e maquiavélico de todos, absorvendo então os demais elementos. Depois de muita tentativa, Goku e Vegeta intervirão a uma nova fusão, surgindo então Gogeta para derrotar o vilão.

Após derrotar Li Shenlong com uma genkidama universal, o verdadeiro dragão reaparece para buscar Goku. O anime termina com os dois indo embora, e uma nova passagem de tempo acontece nos instantes finais, com Pan bem idosa acompanhando seu bisneto em um novo torneio de artes marciais, quando tem a impressão de ver o avô assistindo tudo na plateia.

Não esqueçam de acompanhar nossas reviews de Dragon Ball Super aqui no Mix de Séries.

Até a próxima!