Anne With an E: ainda podemos ter nossa série de volta?

Anne With an E canceladas Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação.

Anne With an E foi cancelada e se tornou alvo de campanha de resgate

Ocasionalmente, uma série nos atinge de uma maneira que é muito mais do que apenas entretenimento. Nós nos encontramos investidos nos personagens e na história, não apenas porque ela fornece uma fuga do nosso cotidiano, mas porque tem um poder de nos ajudar. Anne With an E, certamente, é uma dessas séries.

Continua após publicidade

A audiência que investiu na continuação da história de Anne Shirley (interpretada lindamente por Amybeth McNulty) não têm intenção de parar com seus esforços de resgatar a série do cancelamento. O drama para jovens adultos atingiu o público e eles não estão prontos para deixar a série ir embora.

Continua após a publicidade

Saiba o que está acontecendo no mundo dos fãs de Anne With an E e o que eles estão fazendo para resgatar a série.

Continua após publicidade

Petições, hashtags etc…

A petição para continuar a história de Anne With an E ainda está forte. A contagem atual está com mais 60.000 assinaturas para a renovação da série, incluindo fãs de todo o mundo. Os signatários elogiam a história saudável do programa enquanto toca em temas de diversidade e igualdade social.

Os esforços das hashtag de Anne alcançaram um esforço cumulativo de mais de 8 milhões de tweets. Somente a hashtag #renewAnneWithAnE possui quase 4 milhões de tweets. A tag #AWAEseason4, inclusive, já bateu 1 milhão de Tweets.

Continua após publicidade

Procurando novas maneiras criativas de divulgar, o fandom também está em negociações para iniciar uma campanha do GoFundMe para arrecadar dinheiro para um outdoor de Anne With an E. Enquanto a logística ainda está em discussão, não temos dúvida de que essa equipe fará qualquer coisa que se propõe para conquistar a série de volta.

Alcançando os canais diretamente

Os fãs de Anne with an E estão indo direto para a fonte. A Canadian Broadcasting Company está sendo inundada com solicitações de fãs através de sua página de solicitação de conteúdo. Como relatamos anteriormente, o rompimento do contrato entre a CBC e a Netflix é o grande fator no cancelamento do programa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Além disso, os fãs têm como alvo os serviços de streaming, onde acreditam que Anne With an E poderia encontrar um novo lar. Disney +, Hulu e Amazon Prime estão sendo marcados em diversos tweets para considerarem a possibilidade de continuar a série produzida pela Northwood Entertainment.

Campanha de cartas

Se as tags e os tweets online não obtiverem resultados, os fãs de Anne with E estarão seguindo a campanha com papel e caneta. Um projeto #lettersforanne está em andamento, coletando cartas digitadas e manuscritas para serem entregues em mãos à CBC e enviadas para os escritórios da Northwood Entertainment. Aliás, este movimento está ganhando cada vez mais força.

O primeiro lote de cartas deverá ser entregue em breve, enquanto o segundo lote está sendo coletado. Os fãs que desejam participar da campanha de cartas podem encontrar todos os detalhes no Twitter @lettersforanne1.


Por que salvar Anne with an E, afinal?

Anne With an E tem personagens dinâmicos, com roteiro impactante e temas universais que atrai espectadores. O sucesso da série desafia suposições sobre o que os jovens adultos procuram em entretenimento; produz ondas sem roupas chamativas, trilha sonora de hip-hop ou edição estilizada sofisticada.

Imagem: Netflix

Amparados pela honestidade comovente que Amybeth McNulty reflete a seu retrato de Anne, os escritores do programa não têm medo de enfrentar grandes problemas. O brilhante entrelaço de Anne With na E são os temas de identidade, antissemitismo, bullying, preconceito de gênero e empoderamento. Os jovens personagens também navegam nas repercussões dos tabus da sociedade e na importância da aceitação.

A pureza da história de Anne é notável, e os jovens telespectadores que imploram por uma televisão de melhor qualidade como essa devem ser ouvidos. Não desistam! Vamos salvar nossa série?

A terceira temporada de Anne With an E estreia dia 3 de janeiro na Netflix. Não deixe de conferir.

 

Texto escrito pela colaboradora externa Maria Eliza Narciso.