Anne With an E: Campanha para salvar série ultrapassa a de Lucifer

Anne With an E está alcançando grande público com campanha para salvá-la do cancelamento

Campanha para resgatar Anne With an E está bombando na internet

Os fãs de Anne With an E criaram um verdadeiro movimento nas redes sociais, se tornando um dos maiores esforços feito por fãs na internet.

Continua após a publicidade

O Mix de Séries confirma através desta matéria que a campanha #RenewAnneWithAnE ultrapassou a campanha feita pelos fãs de Lucifer, que já era considerada um dos maiores esforços de resgate de uma série em redes sociais.

Nós constatamos que, durante um ano (entre o período de 08 de maio de 2018 e 8 de abril de 2019), a hashtag #SaveLucifer cravou 3.64 milhões de tweets e 5.63 milhões de retweets. Os números foram divulgados no começo desde ano pelo Twitter TV e confirmados pela Netflix.

Até agora, apenas dois dias após o cancelamento da série, a hashtag #RenewAnneWithAnE já conquistou 2 milhões de Tweets. Todavia, somados as hashtags #SaveAnneWithAnE (817.4K) e #SaveAnnewithAnne (681.9K) o total até o fechamento desta matéria é de 3.499.300 milhões de tweets.

Os fãs da série estão marcando o perfil da NETFLIX nas redes sociais para mostrar a força do movimento e esperam que, em breve, a plataforma se manifeste de alguma forma para uma renovação da atração. Porém, o caso de Anne With an E é mais complicado. Isso porque a atração é uma co-produção com a CBC que resolveu romper os laços com a plataforma de streaming.

Cancelamento

O cancelamento de Anne With an E foi confirmado na última segunda (25) pela produtora Moira Walley-Beckett, via Instagram. Logo depois, o perfil da Netflix compartilhou um pôster com os dizeres “A Temporada Final“.

Além disso, o Mix de Séries já havia adiantado em outubro que a série deveria ser cancelada. Após produzir sucessos como Anne e Alias Grace, o canal CBC – que desenvolvia Anne junto da plataforma de streaming, anunciou oficialmente que não irá mais trabalhar com a Netflix.

Portanto, a terceira e última temporada de Anne With an E já foi exibida no Canadá e estreará na Netflix no dia 03 de janeiro de 2020.

Bem como, comleto. Todavia,

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours

Post a new comment