Anne With an E: Cancelada, saiba como a série da Netflix acabou

Final de Anne With an E
Imagem: Divulgação.

O final de Anne foi apropriado?

Eventos que mudam a vida – incluindo uma descoberta há muito esperada e um beijo altamente esperado – contemplam a temporada final de Anne With an E, agora disponibilizada pela Netflix.

Continua após publicidade

E embora os fãs frustrados continuem protestando contra o cancelamento da série nas mídias sociais, pelo menos eles podem se confortar ao saber que a história da personagem principal terminou em um grande momento. Afinal, como Anne observa para Diana no final do último episódio: “Se eu pudesse escrever o final perfeito para este capítulo de nossas vidas, seria isso!” (via TVLine).

Continua após a publicidade

O que acontece no final da série

A terceira e última temporada termina com Anne se despedindo de Green Gables e começando uma nova vida no Queen’s College, embora sua partida seja marcada por vários grandes momentos emocionantes.

Continua após publicidade

Os pais de Diana não apenas a proíbem de se juntar a Anne na escola, mas a atitude cavalheiresca de Matthew faz com que Anne ache que ele nem sentirá falta dela quando ela se for. Felizmente, os dois problemas são corrigidos até o final do último episódio; Marilla, portanto, convence os pais de Diana a mudar de ideia, e Matthew finalmente admite o quanto ele está de coração partido por perder Anne.

Marilla e Matthew também visitam a Sra. Thomas, a guardiã anterior de Anne, que passa um livro cheio de informações vitais sobre os pais de Anne. Por exemplo, ela descobre que sua mãe – também uma ruiva! – era professora. “Este livro é a peça que faltava no quebra-cabeça“, diz Anne aos Cuthberts. “Você me deu o meu desejo. Meu desejo de aniversário. O desejo da minha vida”.

Continua após publicidade

Quanto à subtrama romântica da série, Gilbert começa o final encerrando seu noivado com Winnie, para sua grande consternação e confusão. Ele, então, confessa seu amor a Anne em uma carta, mas ela fica tão furiosa ao recebê-la que rasga-a permitindo que ela partisse para o Queens sem problemas emocionais.

A despedida de Anne

Mas quando Diana descobre que Gilbert cancelou o noivado, ela conta a ele a carta que Anne escreveu – a que ele nunca leu – e que muda tudo. Gilbert corre para a nova casa de Anne, onde ele lhe dá o beijo de adeus que ela estava esperando, e eles concordam em se escrever à distância.


O final inclui até mesmo um final feliz – ou pelo menos um pouco esperançoso – para Sebastian, que relutantemente recebe Elijah de volta à família, reunindo-o com sua irmã mais nova.

E assim, a jornada de Anne termina.

Portanto, fãs de Anne With an E, o que acharam do final? Acham que a série merece uma quarta temporada? Deixem nos comentários.

Todavia, completo. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.