Anos depois, atriz de Game of Thrones revela frustração com morte na série
Atriz de Game of Thrones acabou soltando o verbo e disse que ficou frustrada quando sua personagem foi morta na série.
Já faz alguns anos que Game of Thrones acabou, mas a atriz Natalie Dormer, que vivia a personagem Margaery Tyrell parece não ter superado o modo como saiu da série. Agora, ela expressou que ficou frustrada com o modo como sua personagem saiu da série, de forma trágica.
Dormer, que esteve na série desde a segunda temporada, conquistando os fãs, encontrou um fim brutal na sexta temporada, durante a explosão do Grande Septo de Baelor.
Em entrevista ao Collider Ladies Night, Dormer falou sobre como ficou frustrada com a forma como Margaery morreu, destacando que essa frustração também fazia parte do que sua personagem estava sentindo na cena. Margaery, sempre perspicaz e com grande habilidade para sobreviver em meio aos perigos políticos de Westeros, percebeu o plano de Cersei Lannister antes de todos, mas não conseguiu escapar. Dormer refletiu sobre esse momento:
“Eu estava frustrada que ela morreu daquele jeito, mas ela também estava frustrada na cena. Ela sabia que estava sendo subestimada, e ninguém estava ouvindo. Claro que eu queria mais para ela, mas isso também faz parte da atuação. Quando a personagem reconhece sua mortalidade, é algo muito específico e intenso.”
Impacto emocional em Game of Thrones
A atriz ainda comentou sobre o impacto emocional do último momento de Margaery com seu irmão, Loras Tyrell, e como suas últimas palavras trouxeram uma sensação de “vindicação” para a personagem.
- Emilia Clarke, de Game of Thrones, fará nova série de espionagem
- Autor de Game of Thrones revela por que ainda não terminou último livro
Apesar da frustração, Dormer reconheceu que a morte de Margaery foi executada de maneira eficaz. A personagem foi uma das poucas a perceber o perigo iminente, mas, infelizmente, foi ignorada pelos outros jogadores. Isso selou seu destino e destacou a rivalidade entre Margaery e Cersei. Dessa forma, mostrando que a rainha Tyrell só perdeu o jogo de poder por causa da brutalidade implacável de Cersei.
Embora o desfecho de Margaery tenha sido trágico, muitos fãs e críticos consideram que o arco de sua personagem foi um dos pontos altos da série, reforçado pela atuação cativante de Dormer.