Anos depois, estrela de Breaking Bad faz revelação sobre morte
Breaking Bad foi um grande sucesso da TV, e agora estrela da série relembrou momento desafiador sobre morte na série.
A estrela de Breaking Bad, Krysten Ritter, finalmente falou e relembrou de sua reação ao assistir a cena da morte de Jane na série.
Em seu papel inovador, Ritter se juntou ao drama de sucesso da AMC na segunda temporada como a proprietária e interesse amoroso de Jesse Pinkman, Jane Margolis. Só que a personagem também era uma viciada em drogas em recuperação.
No penúltimo episódio da segunda temporada de Breaking Bad, Walter White assiste Jane engasgar até a morte com seu próprio vômito após uma overdose de heroína, optando por não intervir. A decisão inescrupulosa de Walt foi um dos momentos mais chocantes da série que se tornaria uma grande sensação.
Atriz falou da morte, anos depois
Durante uma aparição recente no podcast Inside of You com Michael Rosenbaum, Ritter relembrou sua reação ao assistir a cena da morte de Jane pela primeira vez.
Leia também: Breaking Bad: astro revela grande segredo do sucesso da série
Por causa de alguns rumores iniciais sobre sua atuação, Ritter foi convidada para assistir o episódio com antecedência com seus empresários e seu agente. Enquanto assistiam ao momento de partir o coração, Ritter se lembra de todos de pé, com as mãos sobre a boca em choque total.
“Esse foi o grande episódio em que participei, e meu personagem tinha muito o que fazer, e a rede começou a falar sobre a performance e as pessoas estavam ficando animadas com isso, então fomos convidados para assistir em uma sala. Era eu, meus empresários, meu agente na época era Brent Morley.
Eu nunca vou esquecer o que nós assistimos. Todos nós estávamos de pé como as mãos sobre a boca. Ficamos chocados e emocionados com isso e essa foi a coisa mais legal que eu já fiz. Primeiro, meu agente ficou a seus pés e eu apenas o senti como se levantasse. Eu estava tão orgulhosa de estar em algo legal, nem sempre acontece.”
A morte de Jane em Breaking Bad mudou o jogo para Walt e Jesse
Walt assistindo Jane morrer é uma das primeiras cenas verdadeiramente chocantes de Breaking Bad. Há um breve momento em que Walt corre para o lado da cama de Jane para salvá-la antes de congelar de hesitação enquanto toma a decisão fria e calculada de deixá-la morrer, sabendo que isso o ajudará a recuperar o controle sobre seu parceiro no crime, Jesse.
Antes disso, o fabricante amador de metafetamina só matava outros traficantes em legítima defesa. A decisão de Walt de deixar Jane morrer age como o início de seu declínio moral, embora tenha claramente um impacto emocional sobre ele.
A morte de Jane tem ainda mais efeito emocional no coprotagonista de Breaking Bad, Jesse. Jane foi um dos relacionamentos românticos mais formativos de Jesse ao longo da série e, portanto, uma perda inimaginável para o personagem.
Sua morte trágica inspira Jesse a ir para a reabilitação, mas também o aproxima de Walt, que é o responsável por sua queda.
A cena chocante de Breaking Bad não teria sido possível sem a atuação de Ritter, que foi capaz de tornar a morte de Jane convincente e comovente enquanto engasgava com sopa de cogumelos.