Anos Incríveis: série clássica dos anos 1990 volta em nova versão

Imagem: Divulgação.

Anos Incríveis está de volta

Dentre as novas séries anunciadas pela ABC para próxima temporada, destaca-se a nova versão de Anos Incríveis, exibida nos Estados Unidos entre 1988 e 1993. Mas o que devemos esperar desse reboot? Afim de desanuviar essa novidade, preparamos uma postagem especial pra vocês, queridos leitores do Mix de Séries. Bora?

Continua após publicidade

A proposta da nova série é uma nova versão de um dos maiores clássicos da televisão do século 2021. Contudo, trará algumas gratas mudanças, assim como similaridades.

O que muda?

Representatividade: a principal mudança é que ao invés de uma família majoritariamente branca, será uma família negra.

Continua após publicidade

Geografia: diferentemente da série original, que era situada num ‘grande subúrbio’, a nova versão trará nossos protagonistas em Montgomery, capital do estado do Alabama. Para quem não sabe, a unidade federativa ainda é uma dos mais pobres e conservadoras dos Estados Unidos.

The Wonder Years, Anos Incríveis
Imagem: ABC/Erika Doss

O que se mantém

Classe Social: a ideia da nova produção é mostrar uma família de classe média. Os desafios de pagar a hipoteca, colocar comida na mesa e estar em dia com as contas. Os dramas e desafios continuarão os mesmos da série original. Contudo, é importante ter em mente que uma residência negra enfrentou (e enfrenta) desafios extraordinariamente maiores que de uma família negra.

Recorte temporal: a primeira Anos Incríveis foi situada entre 1968 a 1972, portanto um período pós-assinatura dos Direitos Civis de cidadãos negros. A nova versão será também situada nos anos 1960, a década de maior tensão social e racial na história do país. Ressalto ainda que Montgomery serviu de palco para três grandes protestos pró-Direitos Civis nesse período. Mais informações, clique aqui.

Continua após publicidade

Trailer e Elenco

O elenco da nova versão trará: Don Cheadle, como um narrador de luxo, dando voz a um adulto Dean Williams; Elisha Williams como Dean Williams, assim como Dulé Hill, que interpretará Bill Williams. O time de produtores executivos conta com: Saladin Patterson (de Dave e The Big Bang Theory); Fred Savage (ator na versão original), assim como Lee Daniels, de Empire e Star.

É importante lembrar que não há previsão de estreia da série no Brasil.

Continua após publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=g6YpXU-ro-4

E então, o que achou da nossa coluna desta semana? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades da sua série favorita aqui no Mix de Séries.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.