Antes do final, Manifest confirma nova mudança na história
Manifest está retornando para a parte 2 da quarta temporada que vai encerrar a série - mas criador Jeff Rake confirmou nova mudança.
Manifest está prestes a acabar na Netflix, e agora a série confirmou mais uma grande mudança antes do final: a de que veremos um novo salto no tempo, logo após a parte 1. E a informação veio diretamente da mente por trás da história, o roteirista Jeff Rake.
A série de ficção científica estreia seu lote final de episódios na sexta-feira, 02 de junho, depois de retornar na Netflix em 2022. A série, anteriormente, tinha sido cancelada pela NBC, mas, após uma grande comoção, a plataforma de streaming a resgatou – gerando um grande entusiasmo entre os fãs.
Manifest gira em torno dos passageiros, considerados os “bote salva-vidas” do voo 828. Esses passageiros misteriosamente voltaram para casa cinco anos após o desaparecimento de seu avião. Os passageiros, dessa forma, devem entender os “chamados”, as visões que têm após o retorno para casa, para evitar a “data da morte”, que é quando cada passageiro está previsto para morrer.
Depois da parte 1 da 4ª temporada, novo lote terá salto no tempo
A 1ª parte da 4ª temporada de Manifest acabou em um grande gancho. O final trágico mostrou Zeke (Matt Long) percebendo que a única maneira de salvar a humanidade e vencer a data da morte é salvando Cal, (Ty Doran), filho de Ben.
Leia também: Manifest: novo trailer revela volta dos mortos e final da série
Zeke se sacrifica de forma altruísta e usa seus poderes empáticos para absorver a leucemia de Cal, morrendo nesse processo. Isso transformou sua esposa, Michaela, (Melissa Roxburgh) em uma viúva com o coração partido.
Depois dessas reviravoltas, o criador Jeff Rake discutiu com o TVLine sobre os episódios finais, e ele acabou destacando que a nova parte enfrentará um novo salto no tempo. Dessa forma, veremos os episódios a partir de alguns meses depois do final da parte 1.
“Quando chegarmos nos últimos 10 episódios da série, um ‘número de meses’ terá se passado desde os eventos do episódio 10”, revela Rake. “Jared terá sido respeitoso. E, em seguida, a pergunta levantada [é]: ‘Quanto tempo alguém tem que esperar antes de seguir em frente?’ Portanto, essa será uma pergunta que Michaela e Jared farão a si mesmos.”.
Tudo o que sabemos sobre a parte 2 da 4ª temporada de Manifest
A parte 2 da 4ª temporada de Manifest seguirá o mesmo formato da parte 1, com dez episódios.
Estreando na próxima sexta-feira, 02 de junho, a parcela final conduzirá os passageiros do voo 828 até a data da morte. E a pergunta que fica é, eles vão sobreviver?
No entanto, essa resposta também tem implicações para o resto da humanidade, por causa de Angelina (Holly Taylor). Ela recuperou a Safira Ômega, que permite chamadas ilimitadas ao grupo, e agora o artefato que aparentemente pode salvar os passageiros está nas mãos erradas.
A última cena, que mostra Angelina caminhando com a safira, revela rachaduras na Terra abaixo dela e lava derretida rastejando. Com isso, os fãs esperam ver os passageiros derrotando a vilã Angelina, para então “derrotarem” a data da morte.
Como o final da parte 1 da 4ª temporada também revelou, acredita-se que que Cal seja o “dragão”, a chave para salvar a humanidade. Enquanto Zeke acabou com sua própria vida para salvar a de Cal, o roteirista Jeff Rake sugere uma possível comunicação entre Zeke e sua viúva, Michaela. Tudo isso, por meio dos chamados.
Talvez Zeke tenha mais respostas para o grupo e continue a usar seu poderes para ajudá-los.
No entanto, o criador também parece provocar um possível romance entre Michaela e Jared (J.R. Ramirez), o que pode significar que Zeke tenha apenas uma participação na parte 2.
De qualquer forma, os fãs vão descobrir o que vai acontecer quando Manifest estrear os episódios finais nesta sexta-feira.