Antigo ator de Chicago Fire diz que ficou arrasado ao ser demitido
Astro de Chicago Fire que esteve nas primeiras temporadas foi demitido e diz ter ficado arrasado com a decisão.
Chicago Fire foi um sucesso na NBC desde o início, e uma das figuras que esteve na série desde o dia 1 foi o ator Charlie Barnett, que vivia o personagem Peter Mills. O personagem, aliás, virou uma figura central nas três primeiras temporadas da série.
Como candidato a bombeiro, seu personagem começa seu tempo na série no degrau mais baixo da carreira de bombeiro, quando ele ainda estava se mostrando digno de se tornar um membro de equipe.
Seguindo os passos de seu pai bombeiro, Mills trabalhou duro para mostrar que era capaz de garantir sua vaga no Batalhão 51. Designado para o Caminhão 81 no início, ele acabou se mudando para se juntar ao Tenente Kelly Severide (Taylor Kinney) e o resto de os socorristas no Esquadrão de Resgate 3.
Outra mudança, no entanto, o leva a assumir o papel de paramédico na Ambulância 61, devido a um ferimento grave que o impediu de desempenhar suas funções de bombeiro. Ainda assim, ele finalmente volta ao Caminhão… para apenas sair da série.
Por tudo isso, Mills mostrou uma determinação inabalável de ser um membro confiável da equipe que ele admira profundamente. Além disso, ele figurou fortemente no elemento romântico da série, com um relacionamento malfadado com a colega Gabby Dawson (Monica Raymond).
Mas o que muitos fãs não sabem é que Barnett saiu da série contra sua vontade. E ele sofreu muito quando isso aconteceu.
Charlie Barnett admite que ficou profundamente triste por deixar Chicago Fire
Interpretando Peter Mills em Chicago Fire por mais de 60 episódios, Charlie Barnett também apareceu em outro da série da Franquia Chicago, fazendo quatro aparições em Chicago PD. Seu longo tempo em ambas as séries faria do ator um dos favoritos da franquia e um personagem que os fãs gostariam de ver voltar. Mas, apesar disso, Mills foi eliminado da série durante a 3ª temporada.
Conversando com Digital Spy, Barnett disse que inicialmente não tinha ideia do quão bem-sucedida Chicago Fire seria. “[A série] foi um gigante que eu realmente nunca vi chegando.”. Ele então disse como estava grato por estar envolvido com a série, mas que sua saída teve um efeito poderoso sobre ele. “Fiquei muito triste por ter sido demitido. Isso me quebrou por um bom tempo.”
Na mesma linha, Barnett acessou o Twitter na época para dizer que estava relutante em ir, mas que apreciou sua participação no programa de sucesso, escrevendo: “Se eu pudesse, não iria embora, mas tenho que ir. Não nego que o tempo que tive foi além de incrível.”
E, embora ele possa ter ficado infeliz em dizer adeus a Chicago Fire, Barnett logo estaria cumprimentando papéis em outras séries populares, incluindo Orange Is the New Black e Russian Doll.
A verdadeira razão pela qual Charlie Barnett deixou Chicago Fire
A decisão de mandar Mills embora foi uma surpresa para os fãs de Chicago Fire e para o próprio Barnett. De fato, logo após deixar a série, o ator disse ao Sarasota Herald-Tribune que a notícia saiu completamente de algo inesperado.
Leia também: Chicago Fire revela por que Severide vai sair na 11ª temporada
“Para mim, era apenas um dia normal de filmagem”, lembrou Barnett.
“Eu não tinha ouvido nada sobre isso e então [os escritores e produtores] me chamaram para uma sala, sentaram-me e pediram desculpas. Eles expressaram que não era sobre mim ou eu mesmo como ator ou minha personalidade… Mas eles sentiram que Peter havia atingido um platô e os escritores não sabiam para onde levá-lo porque ele já havia feito muito.”
Não era apenas que Chicago Fire também não sabia o que fazer com Mills. A decisão de cortar Barnett também teve a ver com a introdução de novos personagens na atração.
O produtor executivo de Chicago Fire, Matt Olmstead, disse ao TV Guide na época: “A parte mais difícil deste trabalho é quando você sente que é o momento certo para fazer mudanças no elenco. [Barnett] acabou tendo de sair, exclusivamente, para trazermos novas pessoas para novas histórias. Do contrário, vira um carro de circo.
Você tem carinho e admiração pelo [seu elenco], então você mantém todo mundo, mas é em detrimento de ser objetivo e fazer algumas ligações difíceis em termos de narrativa. Então, queríamos agitar as coisas e trazer um novo personagem… e aqui estamos nós. Foi uma decisão extremamente difícil de tomar, mas nos sentimos bem com isso.”
Apesar da surpreendente reviravolta dos acontecimentos, Barnett não guarda rancor quando se trata da decisão.
“Fiquei definitivamente atordoado”, disse ele. “Eu não estava bravo. Eu aprendi muito sobre a série, as conexões, a família que criamos. É além de especial e nunca vai embora. Eu aprendi muito sobre mim como ator, sobre o negócio e que direção eu quero entrar, então sempre será uma parte da minha espinha dorsal.”