Após 5 temporadas, New Amsterdam acaba hoje com emoção
New Amsterdam exibe nesta terça, 17, o último episódio da série. Emoção e acenos para o primeiro episódio são esperados.
Por cinco temporadas, os fãs sintonizaram para checar o Dr. Maximus “Max” Goodwin (Ryan Eggold) e seus colegas no New Amsterdam. Mas em 2022, a rede NBC cancelou a série em meio a pausa do meio da temporada. Supostamente, a decisão de encerrar New Amsterdam aconteceu devido à queda na audiência.
Depois de descobrir que as portas do New York New Amsterdam Hospital acabariam fechando, os fãs se perguntaram quando o drama médico exibiria seu episódio final. E este dia chegou.
O último episódio
New Amsterdam começou a filmar o final da série em 2022, quando o TVLine compartilhou exclusivamente fotos episódicas pr-ovocando o que os fãs devem esperar ver na despedida da série.
Leia também: New Amsterdam é uma história real? A verdade por trás da série
Em uma foto, Max parecia encantado ao segurar sua filha, Luna (Nora e Opal Clow), enquanto ela usava o que parecia ser uma fantasia. Outra foto mostrava alguns funcionários do hospital, incluindo Elizabeth (Sandra Mae Frank), Lauren (Janet Montgomery) e Casey (Alejandro Hernández), aplaudindo alguém de pé. O grande gesto pode significar que alguém no final receberá suas flores antes da série terminar.
E hoje, 17 de janeiro, a NBC finalmente exibirá o aguardado último episódio de New Amsterdam.
O produtor de New Amsterdam, David Schulner, prometeu “muitas reviravoltas” no final da série
Embora os espectadores de New Amsterdam estejam tristes por ver a série partir, muitos ficarão felizes em saber que não terminará com um funeral. Embora Max tenha lutado contra o câncer durante todo a série, o showrunner de New Amsterdam, David Schulner, não queria que sua doença fosse o fim de sua história. Depois de lembrar a escolha da série ER de matar o Dr. Mark Greene (Anthony Edwards) na série, anos atrás, ele confirmou que Max não morreria como este personagem.
“Espero que nosso legado seja que haja esperança para um sistema médico melhor, então acho que matar Max não seria uma ótima maneira de acabar”, disse David ao TVLine. “Há muitas reviravoltas no final… muitas revelações e reviravoltas. Você não vai saber onde isso vai parar até o momento final do episódio.”
Leia também: A morte de Grey’s Anatomy que Shonda Rhime se arrependeu
Ryan, que interpretou Max por cinco temporadas consecutivas, compartilhou seus próprios pensamentos sobre o fim da série. O ator de The Blacklist escreveu uma mensagem tocante no Instagram sobre New Amsterdam antes da estreia da temporada final.
“Tudo levou a isso… não acredito que a última temporada de @nbcnewamsterdam chegou!” Ryan escreveu em setembro de 2022. “Não tenho palavras para expressar o que esse programa, essas histórias, essa família significaram para mim … Estarei progressivamente postando mais e mais fotos nostálgicas sentimentais enquanto eventualmente murcho em uma poça mole de amor, gratidão, alegria e mágoa em dizer adeus a este show que faz parte da minha vida há cinco anos… mas até lá, tudo o que posso dizer é… até semana que vem.”
O episódio final vai lembrar o primeiro
“O final tem [apenas] uma história médica”, diz o showrunner David Schulner, porque a maior parte das duas horas são conduzidas pelas histórias pessoais dos personagens: “Todo mundo está procurando curar – para reparar o trauma central que iniciou suas jornadas em o episódio piloto.”
Isso significa que o cirurgião Floyd Reynolds (Jocko Sims) aceita a ideia do que significa ser uma família perfeita. A médica de emergência Lauren Bloom (Janet Montgomery) lida com o trauma de deixar sua irmã para trás com sua mãe alcoólatra. E o psiquiatra Iggy Frome (Tyler Labine) está sentindo que não é digno do casamento em que está.
Embora o final em si tenha sido decidido, não foi até o final da 4ª temporada que Schulner e os roteiristas começaram a discutir a melhor maneira de dizer adeus. O final “é realmente a história de origem de todos”, diz ele. “Ele celebra os profissionais de saúde e aquela faísca quando você percebe o que quer fazer com o resto de sua vida.”
Prepare-se para derramar algumas lágrimas no final do que ele descreve como um episódio “poético” – e para sentir alguma emoção também. Com a apresentação do novo diretor médico, “vamos conhecer o futuro de New Amsterdam”, revela Schulner. “Estamos fechando uma porta e abrindo outra. Então, isso é realmente poderoso e inesperado.”