Após cancelamento, Netflix já está desenvolvendo uma série derivada de House of Cards

Imagem: Netflix

Continua após a publicidade

A Netflix não perde tempo! De acordo com a Variety, o serviço de streaming já está desenvolvendo um spin-off de House of Cards.

A notícia chega em um momento de total tensão ao redor da produção, que foi cancelada nesta segunda-feira, 30, e retornará em 2018 para sua sexta e última temporada. O anúncio do cancelamento aconteceu logo após repercussão negativa causada pela denúncia de assédio sexual contra Kevin Spacey (Frank Underwood), feita pelo ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery).

Fãs do mundo inteiro criaram um abaixo-assinado na internet e pediram a demissão de Spacey e mais espaço para a personagem de Robin Wright, Claire Underwood.

Segundo informações, a Netflix e a prodotura MRC (Media Rights Capital), estariam no estágio inicial do desenvolvimento de ideias para um possível spin-off. Uma dessas opções seria focada em Doug Stamper, o fiel assessor de Frank Underwood interpretado pelo ator Michael Kelly durante as cinco temporadas do thriller político. Eric Roth, que atuou como produtor executivo nas quatro primeiras temporadas, estaria escrevendo o projeto.

Além da história focada em Doug, pelo menos mais duas séries derivadas também estão sendo estudadas, todas ambientadas no mesmo universo de House Of Cards, mas ainda não há mais detalhes sobre.

Com a possibilidade de expandir o universo da série em diversos spin-offs, a Netflix segue os passos da HBO, que já anunciou a produção de pelo menos quatro séries derivadas de Game Of Thrones.

Alguém arrisca um palpite sobre as possíveis novas histórias da “franquia” House Of Cards?

Fonte: Variety

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours