Após final, Invasão Secreta é detonada: “o pior da Marvel”

Final de Invasão Secreta está criando grande polêmica entre os fãs e críticos, que estão chamando a série de "pior da Marvel".

Invasão Secreta pior da Marvel
Imagem: Divulgação.

O final de Invasão Secreta foi ao ar no Disney Plus e não agradou nada os fãs da Marvel. Isso porque o episódio acabou de se tornar o produto com a pior avaliação da história do MCU no Rotten Tomatoes.

Invasão Secreta veio e se foi com um grande contingente de fãs da Marvel Studios decepcionados com o que assistiram. Depois de ser marcada como a primeira série de “eventos cruzados” da franquia e um “thriller de espionagem“, a série não correspondeu ao hype aos olhos de muitos. E dessa forma, a resposta foi bem negativa.

Nas redes sociais, os fãs reclamaram do final, o qualificando como “pobre” e “abaixo dos padrões da Marvel”.

PUBLICIDADE

Isso também se refletiu nas pontuações dos críticos no Rotten Tomatoes, com a série tendo a pior avaliação da história do MCU. Confira os 5 menos avaliados.

Os produtos MCU com classificação mais baixa

Invasão Secreta pior da Marvel
Imagem: Divulgação.

O final de Invasão Secreta recebeu a menor pontuação de aprovação da crítica do Rotten Tomatoes para um único episódio de uma série Disney+ produzida pela Marvel Studios.

A lista dos episódios do MCU com pior avaliação na plataforma é a seguinte:

5 – She-Hulk, Episódio 6: 70%

O episódio 6 de She-Hulk atualmente está em 70% no Rotten Tomatoes. O episódio viu a heroína titular de Tatiana Maslany fazer uma pausa em seus deveres heroicos para participar do casamento de um amigo do colégio.

“Just Jen” foi um ponto baixo crítico da comédia jurídica para muitos, pois deixou de lado as travessuras de super-heróis em sua maior parte e apostou em seus elementos cômicos divisivos.

Leia também: Invasão Secreta: final confirma teoria sombria do Homem de Ferro

4 – Invasão Secreta, Episódio 1: 52%

Invasão Secreta não começou com um estrondo, pelo menos criticamente. A minissérie recebeu uma classificação de 52% no Rotten Tomatoes, quando Nick Fury descobriu uma invasão clandestina dos alienígenas conhecidos como Skrulls.

O episódio 1, “Ressurreição“, recebeu críticas por sua sensação de “roteiro raso”, bem como pela polêmica morte da personagem favorita dos fãs dos Vingadores, Maria Hill (interpretada por Cobie Smulders).

3 – Invasão Secreta, Episódios 2 e 5: 50%

No terceiro lugar está um empate entre os Episódios 2 e 5 de Invasão Secreta (intitulados “Promessas” e “Colheita”, respectivamente). O episódio 2 centrou-se em Nick Fury sendo dispensado de sua posição pelo Skrull imitando James Rhodes, e o episódio 5 seguiu Fury se preparando para enfrentar Gravik e o Skrull Rhodey após a morte de Talos.

Esses dois episódios sofrem de problemas muito semelhantes, com os críticos apontando para o potencial de algo grande, mas a escrita genérica atrapalhando.

2 – Invasão Secreta, Episódios 3 e 4: 38%

Outro empate vem em segundo lugar com os episódios 3 e 4 de Invasão Secreta. O par de episódios fica em 38%, enquanto Nick Fury descobriu os detalhes da trama Skrull de Gravik, resultando na morte de seu amigo de longa data e co-conspirador Talos. Mas o maior ponto de discórdia vem na reviravolta insatisfatória na morte e ressurreição imediata de G’iah de Emilia Clarke.

Final de Invasão Secreta tem a pior avaliação

Invasão Secreta pior da Marvel
Imagem: Divulgação.

Estando no topo (ou melhor, final) da lista está o último episódio de Invasão Secreta.

O episódio 6 atualmente tem uma aprovação “vergonhosa” de apenas 13% da crítica. O episódio mostrou Nick Fury e G’iah frustrando a trama Skrull e salvando o mundo de uma guerra total Skrull-humana.

Depois de ser provocado pelo próprio Samuel L. Jackson como “excelente” antes de sua estreia, Invasão Secreta acabou desapontando, optando por mais uma luta final no estilo “CGI” com pouca justificativa de por que essa série precisava existir em primeiro lugar.

Todos episódios estão disponíveis no Disney Plus.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.