Após Rainha Charlotte, fãs detonam Bridgerton na Netflix

Rainha Charlotte é melhor que Bridgerton? De acordo com alguns fãs, sim. Público está detonando série original após estreia do spin-off.

Rainha Charlotte melhor que Bridgerton
Imagem: Divulgação.

Bridgerton não estreou nova temporada na Netflix. Mas ela pôde satisfazer os fãs com sua derivada que está fazendo um tremendo sucesso. Alíás, tanto sucesso que tem gente preferindo o spin-off da Rainha Charlotte ao produto original. E com isso, muitos espectadores andam detonando o drama que começou com a história do Duque de Hastings e Daphne Bridgerton.

Com apenas seis episódios, Rainha Charlotte: uma História Bridgerton é um spin-off criado pela roteirista Shonda Rhimes. A nova série, diferente de Bridgerton, não tem base em nenhum livro. Aliás, na franquia original de Julia Quinn, a rainha Charlotte sequer aparece.

Mas não é por isso que a série vem causando um rebuliço. Afinal, o público que consome as séries da Netflix não é exatamente o mesmo que consome os livros de Bridgerton. Então, o que os espectadores andam falando nas redes sociais, e como eles estão comparando as duas séries?

PUBLICIDADE

A história da Rainha Charlotte

Rainha Charlotte melhor que Bridgerton
Imagem: Divulgação.

Rainha Charlotte: uma História Bridgerton é uma história de origem que se concentra no noivado da jovem Charlotte com o rei George III. De acordo com a sinopse, Charlotte está noiva do rei contra sua vontade e, quando chega à Inglaterra, não consegue causar uma boa primeira impressão. de cor (por exemplo, Lady Danbury) se tornam figuras influentes na alta sociedade britânica.

Leia também: A doença do Rei George da série Rainha Charlotte: Eis a verdade

A Netflix descreveu o romance da rainha protagonista com o rei George III como “uma grande história de amor“, o que sugere que, embora ela inicialmente não o desejasse, ela acabou gostando mais dele e ambos conseguiram fazer o casamento funcionar.

As temporadas 1 e 2 de Bridgerton ofereceram um vislumbre do relacionamento agora fraturado da Rainha com o Rei devido a seus problemas de saúde mental. Então, será revigorante ver uma época em que a Rainha era jovem e apaixonada. E, dessa forma, desfrutou da vida de conto de fadas que ela agora deseja para jovens debutantes. Outro detalhe, é que Rainha Charlotte: uma História Bridgerton também explora as origens de Lady Danbury e Lady Bridgerton, e como ambas conseguiram cultivar uma amizade duradoura com a rainha.

Fãs estão detonando Bridgerton após estreia de Rainha Charlotte

Bridgerton: ator de Duque finalmente revela por que saiu
Imagem: Divulgação.

Acontece que, nas redes sociais, grande parte dos fãs da Netflix estão detonando Bridgerton, depois de conferirem a qualidade de Rainha Charlotte: uma História Bridgerton. Na comparação, os espectadores estão falando que a nova série está superando as duas temporadas de Bridgerton já lançadas. Tudo isso por conta das questões racionais, do melhor roteiro desenvolvido, entre outros detalhes.

“O spin off da Rainha charlotte, com apenas 6 episódios, supera facilmente as duas temporadas de Bridgerton. A construção dos personagens, a história, a direção, a produção, o roteiro, são um conjunto de coisas que torna tudo tão magnífico.”, disse uma fã no Twitter.

“Essa nova série é melhor que todas temporadas de Bridgerton”, concordou um segundo fã.

“Eu achava que ela era uma mulher amarga, fria e mesquinha. E no fim, não era nada disso. A história da Rainha Charlotte deixa as duas temporadas de Bridgerton no chão.“, destacou uma terceira fã.

Já alguns fãs, embora tenham gostado do primeiro ano de Bridgerton, acabaram achando que o segundo ano foi mais fraco. E foi aí que Rainha Charlotte teria se tornado superior. “Analisando bem, Rainha Charlotte com 6 episódio incríveis, foi muito superior a segunda temporada de Bridgerton inteira.”, afirmou um outro fã.

Vale lembrar que o derivado foi escrito por Shonda Rhimes, enquanto Bridgerton foi escrita por Chris Van Dusen.

Público quer segunda temporada

O spin-off foi uma produção fechada, qualificada como minissérie na Netflix. A roteirista Shonda Rhimes criou a história exclusivamente para contar a vida da Rainha Charlotte – de forma ficcional – em seis episódios.

No entanto, tem gente querendo mais. “Por favor Netflix, renove Rainha Charlotte. Todo mundo concorda que deveria ter uma 2ª temporada”, suplicou um fã.

“Rainha Charlotte merece uma segunda temporada. E ponto final”, exigiu um outro.

Certamente, o hype da série não vai passar tão cedo, e parece causar um impacto tão grande quando a primeira temporada de Bridgerton estreou. Resta saber se, em números de audiência, Rainha Charlotte: uma História Bridgerton também vai superar a série original.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.