Após reclamações, Silo vai corrigir grande problema na 3ª temporada

Uma das maiores reclamações de fãs sobre a série Silo finalmente vai ganhar resolução na terceira temporada.

Silo problema 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A escuridão de Silo está com os dias contados — e não estamos falando só da trama! Graham Yost, criador da série, confirmou que uma das maiores críticas feitas à produção será abordada na 3ª temporada: a iluminação.

Os fãs reclamaram que muitas cenas nas duas primeiras temporadas eram difíceis de assistir devido à baixa luminosidade, mas Yost garantiu que mudanças estão a caminho.

Em entrevista ao TV Line, Yost reconheceu as críticas, especialmente em relação às cenas em espaços confinados do silo subterrâneo, onde a série é ambientada.

PUBLICIDADE

“Eu não vou defender isso, é só o jeito que foi feito. Às vezes, na sala de edição, as coisas parecem de um jeito, mas quando mostramos o primeiro episódio em uma tela grande em Londres, ficou incrível. Então, encorajo todos a aumentarem o brilho [da TV], porque faz diferença.”

Problema da escuridão de Silo ganhará solução na 3ª temporada

Silo 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Mas o criador também deixou claro que o problema não passará despercebido na próxima temporada. A grande novidade é que Silo finalmente sairá de seus ambientes fechados. “Sim, teremos cenas ao ar livre, veremos o mundo lá fora e haverá sol, confirmou Yost.

Além disso, ele revelou que a 3ª temporada explorará o passado da humanidade na superfície, antes do colapso que os levou para o subsolo.

Essa decisão de incluir cenas externas não é apenas estética, mas também narrativa. Os livros de Hugh Howey, que inspiram a série, retratam um mundo pós-apocalíptico 300 anos antes dos eventos atuais, onde a humanidade ainda vivia acima do solo. Essa expansão visual trará cores mais vibrantes e um contraste necessário para o universo de Silo.

Com as duas primeiras temporadas disponíveis no Apple TV+, a série já conquistou uma base de fãs fiel. Só que ela enfrenta desafios em equilibrar sua estética sombria com a necessidade de ser mais acessível visualmente.

Agora, com a promessa de uma mudança significativa na 3ª temporada, a expectativa é que a série alcance um novo patamar, tanto em qualidade visual quanto em narrativa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.