Após Riverdale, Coronavírus poderá suspender produção de outras séries

Riverdale Coronavirus

Pandemia de Coronavírus será empecilho para gravações de séries além de Riverdale

Não são só os fãs de Riverdale que estão preocupados com o surto de Coronavírus.

Os fãs do mundo do entretenimento em geral estão atentos ao impacto do novo Coronavírus nas gravações de séries de TV. Isso porque, algumas produções poderão ser canceladas por tempo indeterminado frente a nova ameaça que foi classificada como pandemia, nesta quarta (11).

O primeiro impacto direto foi divulgado no mesmo dia, quando a Warner Bros. TV confirmou que as gravações de Riverdale foram interrompidas após um “membro da equipe” ter tido contato com um paciente que testou positivo para a doença. A medida foi uma precaução tomada, na intenção de manter a segurança de todos envolvidos com a série. Na ocasião, a Warner Bros. não divulgou se o membro em questão seria do elenco ou da equipe técnica. 

Com isso, um esperado movimento de cancelamento das produções de séries começam a acontecer. Riverdale, por exemplo, é filmado em Vancouver onde alguns casos de Covid-19 foram confirmados. Outras séries da CW como Flash, Supergirl e Supernatural também são filmadas lá. Todas elas, por possuírem cenas externas, poderão ir para o mesmo caminho que Riverdale – embora nenhum membro dessas equipes tenham sido notificadas. 

Continua após a publicidade

Após Riverdale, séries como Grey’s Anatomy, Chicago PD – entre outras – também poderão ser pausadas

Outras séries como Grey’s Anatomy e Chicago PD poderão ter suas produções pausadas por tempo indeterminado. A primeira, por ser filmada em Los Angeles – onde diversos casos foram confirmados. Além disso, o Presidente Donald Trump interrompeu as viagens entre Europa – Estados Unidos para tentar frear o Coronavírus e, portanto isso poderá ser um grande agravante nestas produções.

Chicago PD, assim como a série Chicago Fire, terá um grande desafio pela frente – e os fãs precisam ficar preocupados. Isso porque ambas as séries possuem muitas cenas externas – ou seja, aquelas filmadas nas ruas. E isso poderá se tornar um agravante, a medida que mais casos da doença forem confirmados em Chicago. 

Essa será a primeira vez, em 13 anos, que o mundo das séries poderá sofrer um grande impacto que interromperá a produção das séries. A última vez, em 2007, foi devido a uma greve dos roteiristas que pausou por meses a produção de diversos títulos – incluindo a citada Grey’s Anatomy.

Além das séries, diversos segmentos do entretenimento, em si, também sofrerão. O filme 007 – Sem Tempo Para Morrer, marcado para ser lançado em abril foi adiado para novembro, uma vez que a China é o maior mercado de cinema, e por lá as pessoas não estão quase saindo de casa. Já grandes eventos como a NBA e a E3 foram canceladas. O Paylay Fest de Los Angeles, marcado para acontecer este final de semana, também foi adiado. No evento, séries como The Boys, Mandalorian e Star Trek teriam painéis com atores.

Outro evento que poderá, em breve, ter anúncio de cancelamento é a San Diego Comic Con – embora ela aconteça em julho, mês que as autoridades já esperam terem controlado o surto do vírus.

Ficaremos atentos aqui no Mix de Séries para qualquer novidade em relação aos cancelamentos de produções de séries, devido ao novo Coronavírus. Portanto, fique ligado.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours