Após ser cancelada, Station 19 vai continuar na Netflix?

Fãs de Station 19 estão fazendo petição para que a Netflix resgate o derivado de Grey's Anatomy após o mesmo ser cancelado pela ABC.

Station 19 série Netflix
Imagem: Divulgação.

O cenário televisivo encontra-se em constante mutação, e um dos dramas mais aclamados dos últimos anos, “Station 19“, enfrenta o desafio do cancelamento pela ABC. Com isso, a sétima temporada que estreia nos EUA em 14 de março, será a última da atração.

No entanto, o clamor dos fãs e a campanha fervorosa por seu resgate sugerem que a Netflix poderia ser o farol de esperança para a série derivada de “Grey’s Anatomy”. Apesar das chances parecerem escassas, os apoiadores da série estão recorrendo a petições, anúncios e a força das redes sociais na tentativa de influenciar uma reviravolta por parte da gigante do streaming.

“Station 19”, que se prepara para adentrar em sua sétima e última temporada, teve sua narrativa centrada na vida dos homens e mulheres de uma estação de bombeiros em Seattle. Capturando a essência do heroísmo cotidiano e os dramas humanos que se desenrolam no calor das chamas.

PUBLICIDADE

O anúncio repentino de que a ABC cancelou a atração, no entanto, gerou uma onda de protestos. E isso demonstrouo profundo vínculo que os fãs estabeleceram com a série e seus personagens marcantes, como Jaina Lee Ortiz, Jason George, Grey Damon e Barrett Doss.

Saiba mais sobre Station 19:

A Netflix, conhecida por resgatar séries de outros canais e dar-lhes uma nova vida, já tem um histórico de colaboração com Shonda Rhimes. Que é a mente criativa por trás de “Grey’s Anatomy“. Essa conexão prévia, que se soma ao sucesso estrondoso de “Bridgerton“, outra produção de Shondaland, alimenta a esperança dos fãs de que “Station 19” possa encontrar um novo lar no streaming.

Station 19 série Netflix
Imagem: Divulgação.

Uma consulta realizada por um site fã da Netflix revelou uma resposta esmagadora, com mais de 500 emails em poucas horas, expressando o desejo ardente de ver a série renascida sob a égide da Netflix.

Os apelos dos fãs destacam não apenas a representatividade e a abordagem de temas sociais importantes que “Station 19” promove. Mas também o impacto profundo que a série teve em suas vidas, oferecendo representação e fomentando conversas necessárias. Entre elas, os temas sobre direitos LGBTQIA+, justiça racial, saúde mental, entre outros. É essa combinação de ação emocionante e comprometimento com a relevância cultural que faz de “Station 19” uma obra tão valiosa e merecedora de continuação.

A possível aquisição de “Station 19” pela Netflix representaria mais do que apenas a salvação de uma série amada. Seria, portanto, um testemunho do poder das vozes dos fãs e da capacidade de adaptação da indústria televisiva. Resta-nos esperar e ver se a Netflix atenderá ao chamado dos fãs, transformando o fim iminente de “Station 19” em um novo começo.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.