Após sucesso de A Grande Ilusão, Netflix toma decisão
Vem mais aí: a Netflix ficou muito satisfeita com o retorno de A Grande Ilusão e já prepara mais para os fãs de Harlan Coben.
Após o estrondoso sucesso da série “A Grande Ilusão” (“Fool Me Once”), a Netflix anuncia que está avançando com mais duas adaptações do autor Harlan Coben.
A série, que conta a história de uma mulher descobrindo que seu marido está vivo após lamentar sua morte, tornou-se o show mais assistido na semana de sua estreia.
Desde que estreou no primeiro dia do ano, “A Grande Ilusão” acumulou 37,1 milhões de visualizações e 238,2 milhões de horas. Na segunda semana, além disso, a série limitada continuou superando outras produções originais de sucesso da Netflix globalmente, como “Irmãos Sun” e “Minha Vida com a Família Walter”.
Segundo a Deadline, portanto, após esse feito, a Netflix se comprometeu com outras duas adaptações do prolífico Coben, autor do livro que deu origem a “A Grande Ilusão“.
Saiba mais sobre A Grande Ilusão:
- A Grande Ilusão tem buraco na história impossível de explicar
- A Grande Ilusão: Joe morreu mesmo ou está vivo? Eis a verdade
As próximas adaptações serão “Missing You” e “Run Away”, ambas planejadas como séries limitadas. “Missing You” já tem produção prevista para a primavera de 2024. As séries terão produção pela Quay Street Productions, empresa fundada por Nicola Shindler, que também supervisionou “A Grande Ilusão“. Coben atuará como produtor executivo através de sua empresa, Final Twist Productions.
“Missing You” se concentra em Kat Donovan, uma detetive que descobre seu ex-noivo em um aplicativo de namoro, o que a leva de volta ao mistério do assassinato de seu pai. Publicado originalmente em 2014, o livro entrelaça o passado de Kat com seu noivo, Jeff, ao lado de uma misteriosa conspiração.
O projeto será escrito por Victoria Asare-Archer, que escreveu dois episódios da série de Coben “Stay Close” para a Netflix em 2021. Sean Spencer será o diretor, com Danny Brocklehurst, roteirista de “A Grande Ilusão”, atuando como produtor executivo.
Quanto a “Run Away”, que saiu em 2019, será escrito por Brocklehurst. A história segue Simon, cuja vida idílica sofre uma reviravolta chocante quando sua filha Paige foge de casa e depois aparece envolvida com drogas. A investigação de Simon sobre o novo estilo de vida de Paige o leva ao submundo do crime. É onde as reviravoltas se tornam ainda mais perigosas.
“A Grande Ilusão”, além disso, não é a primeira colaboração entre Coben, que atua como produtor executivo da série, e a Netflix. Outras adaptações televisivas de seus romances incluem “The Stranger”, “Safe” bem como “Stay Close”.