Arcane 2ª temporada Ato 1 | As músicas que tocam

Confira Quais São As Músicas que Marcaram o Retorno de Runeterra em Arcane Temporada 2 Ato 1. Texto com spoilers.

Arcane 2 temporada serie trilha sonora
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de Arcane chegou ao Netflix com uma trilha sonora tão impactante quanto sua narrativa visual e dramática. O Ato 1 trouxe seis novas músicas que complementam perfeitamente as cenas de ação, os conflitos emocionais e os visuais estilizados da série. Confira todas as músicas que tocaram nos três primeiros episódios e como cada uma delas se conecta à história.

Trilha Sonora Completa de Arcane Temporada 2, Ato 1

arcane 2 temporada ato 1 trilha sonora
Imagem: Divulgação.
  1. “I Can’t Hear It Now” – Arcane & Freya Ridings
    Esta faixa, de tom sombrio, toca durante o funeral de Cassandra, mãe de Caitlyn, no episódio “Heavy Is The Crown.” A canção acompanha uma sequência em preto e branco que simboliza o peso da perda para Caitlyn e define o tom da temporada, reforçando a melancolia e o luto da personagem.
  2. “Heavy Is The Crown” – Arcane, Mike Shinoda & Emily Armstrong
    No final do episódio “Heavy Is The Crown,” Caitlyn e seu grupo de elite, incluindo Vi, decidem invadir Zaun em busca de Jinx. A música é triunfante, mas contém elementos obscuros que prenunciam os desafios de Caitlyn. A faixa marca a determinação dela em seguir em frente, mesmo carregando as responsabilidades de sua perda.
  3. “Sucker” – Marcus King, Arcane
    “Sucker” acompanha o caos em Zaun logo no início do segundo episódio, “Watch It All Burn.” Com uma qualidade de videoclipe estilizada, a música reflete a desordem causada pela luta entre os Chem-Barões e a sensação de isolamento de Jinx após os eventos da primeira temporada. O tom da canção encaixa-se perfeitamente no ambiente hostil e caótico das Lanes.
  4. “Renegade (We Never Run)” – Stefflon Don, Raja Kumari, Jarina De Marco, Arcane
    Durante uma das cenas finais de “Watch It All Burn,” essa música animada toca enquanto Jinx e Sevika lutam contra Smeech e seu bando. A música, dessa forma, traz ecos de “Get Jinxed,” uma faixa icônica de Jinx no League of Legends, simbolizando a nova aliança entre as antigas rivais após a morte de Silco.
  5. “Hellfire” – Arcane & Jason Aalon (Fever 333)
    “Hellfire” abre o episódio 3, “Finally Got The Name Right,” tocando durante a invasão de Caitlyn em Zaun com sua força de elite. Com um visual ainda mais estilizado que as outras sequências, a faixa intensifica a sensação de perigo bem como de urgência na busca pela personagem, enquanto ela e seu grupo adentram cada vez mais fundo no submundo.
  6. “To Ashes And Blood” – Woodkid
    A faixa de Woodkid aparece nos momentos culminantes do Ato 1, durante o confronto emocional entre Jinx e Vi no subterrâneo. A música intensifica o clima tenso e a carga emocional entre as irmãs, marcando uma nova fase de conflitos e decisões drásticas.

Onde Ouvir a Trilha Sonora Completa?

A trilha sonora completa de Arcane temporada 2 será lançada no Spotify em 23 de novembro, junto com o terceiro ato da série. No entanto, para os fãs que já desejam explorar um pouco mais da música da série, o vídeo de “Blood Sweat & Tears” por Sheryl Lee Ralph foi lançado antes da estreia, trazendo um vislumbre da história de Ambessa.

A trilha sonora do Ato 1 de Arcane, portanto, não só amplifica os momentos chave da narrativa, mas também conecta o público ao conflito interno e às motivações dos personagens de forma única e imersiva.

PUBLICIDADE
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.