Arcane | motivo do cancelamento é finalmente revelado

Arcane vai terminar na 2ª temporada. Mas por que uma série tão boa e de tamanho sucesso vai acabar tão cedo? Eis o motivo.

Arcane

Com a estreia da segunda temporada de Arcane marcada para 9 de novembro, a despedida de Piltover e seus personagens icônicos promete um encerramento épico para essa trama que cativou milhões.

A série animada da Netflix, baseada no universo do popular jogo League of Legends, segue as histórias trágicas das irmãs Jinx e Vi. Elas se separam e acabam em lados opostos de uma guerra entre duas cidades. Piltover, um centro tecnológico e glamoroso, e Zaun, um submundo de opressão e resistência.

O Fim Planejado de Arcane

Em entrevista, o co-criador da série, Christian Linke, explicou que concluir a história com a segunda temporada sempre foi parte do plano.

PUBLICIDADE

Ele comentou que a decisão de finalizar a série agora foi tomada de forma natural. Isso porque Arcane nunca foi concebida como uma história aberta e prolongada, mas como uma narrativa específica e fechada. Linke ressaltou que o foco sempre foi contar a história de forma completa, ao invés de criar uma base indefinida para várias temporadas.

Para nós, saber quando encerrar é algo muito importante, especialmente na televisão”, disse Linke. “Faz sentido criativamente.

Com isso, a segunda temporada de Arcane não apenas trará o desfecho dos personagens Jinx e Vi, mas também encerrará os principais arcos de Piltover e Zaun. Assim, concluindo de forma satisfatória o que os fãs acompanharam desde o início.

O Futuro do Universo de League of Legends na Televisão

Embora a história de Arcane se encerre, Linke confirmou que novos projetos no universo de League of Legends estão em desenvolvimento.

Esse fechamento de Arcan, então, é apenas o início de uma expansão de séries animadas que explorarão diferentes regiões e personagens do vasto universo do jogo.

Segundo o co-criador, portanto, alguns desses projetos são continuações de histórias de personagens introduzidos em Arcane. Enquanto outros explorarão novas áreas e figuras do universo de League.

Definitivamente, temos algumas histórias de personagens que queremos continuar. Arcane é apenas o primeiro rito que precisávamos sobreviver e descobrir se éramos capazes de fazer isso. Agora, podemos sonhar mais alto, o que é realmente empolgante”, declarou Linke.

Essa expansão traz grandes expectativas para os fãs de League of Legends. Afial, abre possibilidades para que personagens e locais distintos sejam explorados, talvez até com a profundidade e a qualidade vistas em Arcane.

Além de concluir de forma épica a jornada de Jinx e Vi, portanto, a série estabelece um caminho para novas histórias, permitindo ao universo de League se expandir e crescer na televisão.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.