Arcanjo Renegado | 3ª temporada entrega ação intensa
Review da primeira parte da terceira temporada de Arcanjo Renegado, série original Globoplay em parceria com AfroReggae.
Arcanjo Renegado retorna para mais uma temporada e que promete ser a mais explosiva até agora. Como já adiantado por José Júnior, criador e showrunner da série, estamos diante do encerramento de uma fase, a conclusão de uma trilogia. Sendo assim, o público pode esperar por fortes emoções e muita adrenalina. Dividida em 2 partes, a terceira temporada começa cheia de ação e estabelece conexões com outras séries do ‘Afroverso” já conhecidas pelo público. Mikhael (Marcello Melo Jr.) está mais determinado do que nunca em sua luta contra a injustiça, a corrupção e seus inimigos.
Depois dos acontecimentos da segunda temporada, encontramos Mikhael na região amazônica vivendo em um assentamento comandado pela irmã Emily (Chris Couto). O povo vive sob frequentes ameaças de produtores rurais. Isso coloca Mikhael em um ambiente completamente diferente, exigindo que ele adapte suas habilidades e estratégias.
A série mais uma vez faz um trabalho social e dá luz a um tema relevante e complexo. A oposição entre produtores rurais e assentamentos levanta questões sobre a distribuição de terras, o poder econômico e a justiça social.
Nova temporada de Arcanjo Renegado conecta produção com outras séries do “Afroverso”
Logo no início da temporada reencontramos a irmã Emily da série O Jogo que Mudou a História, agora vivida pela atriz Chris Couto. Ela entrega o mesmo sotaque, a mesma sutileza da personagem que viu de perto os horrores do presídio de Ilha Grande e a violência nas ruas das comunidades. Sem dúvidas foi uma ótima escolha. Ainda nesse universo, Jesus Pedra (Raphael Logam) surge, agora mais velho, mas ainda na ativa, está disposto a ajudar Mikhael com informações e articulações importantes.
Da série A Divisão, dois veteranos chegam como um grande reforço, Mendonça (Silvio Guindane) e Santiago (Erom Cordeiro). Mendonça meio relutante em ajudar e próximo da sonhada aposentadoria. Enquanto Santiago encara a situação como uma oportunidade de fechar um ciclo, completando uma última missão ao lado do parceiro de longa data.
Essa interconexão de Arcanjo Renegado com outras séries enriquece e expande o universo narrativo criado por José Júnior e proporciona uma experiência ainda mais imersiva. Dessa forma, é possível criar histórias mais complexas, além de dar ao público a oportunidade de acompanhar a evolução dos personagens e desvendar os mistérios que unem as diferentes tramas. As relações entre os personagens se intensificam, com novos aliados e inimigos surgindo.
Jogos de poder, divergências e rotina policial
A governadora Manuela (Rita Guedes) e a presidente da Alerj, Maíra (Cris Viana) enfrentam um inimigo comum, embora haja divergência na forma de lidar com ele. Enquanto as milícias ganham território nas comunidades, Ronaldo (Álamo Facó) se vê no centro de uma grande investigação e denuncia o Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes) que está ligado a uma série de crimes.
O retorno de de Gabriel (Leonardo Brício) promete agitar ainda mais a trama, adicionando um novo elemento de dinamismo e complexidade. Além de trazer mais drama e tensão. Suas conexões e e conhecimentos podem ajudar a força-tarefa. Embora seus metodos possam trazer conflitos para equipe.
Em paralelo, Sarah (Erika Januza) está em uma jornada pessoal e profissional, lutando com suas frustrações como mulher preta na rotina policial. Seu processo de amadurecimento gera conflitos internos e dilemas morais, aprofundando ainda mais sua relação com o irmão, a polícia e o significado de justiça. Certamente Sarah vai endurecer para se manter na polícia.
A partir dos cinco primeiros episódios, podemos dizer que a terceira temporada é uma montanha-russa de emoções, com momentos de grande tensão e outros de reflexão. A guerra está apenas começando.
Arcanjo Renegado 3ª temporada | Datas dos próximos episódios e o que acontece
Analisando a nova dinâmica da trama
Do ponto de vista narrativo, Arcanjo Renegado apresenta seus personagens muito bem posicionados e cada grupo sabe como se movimentar nessa guerra. A introdução de uma força-tarefa composta por aliados estratégicos e adversários do passado de Mikhael certamente adiciona uma nova camada de complexidade à trama da temporada. Essa dinâmica promete confrontos internos, alianças inesperadas e um aprofundamento nos personagens.
Essa união também pode trazer riscos para a operação, como infiltração de inimigos e traições. A luta contra diferentes frentes, como drogas, violência, corrupção, milícias e fake news, permite que a série explore um universo mais amplo e complexo, abordando temas sociais relevantes e atuais com o realismo e responsabilidade de sempre. A representatividade negra na série continua sendo um fator importante, abordando temas como racismo e desigualdade social de forma contundente.
Arcanjo Renegado prova mais uma vez porque é uma das séries de maior sucesso do Globoplay, mostrando sua capacidade de manter o equilíbrio entre ação, drama e crítica social. A parte 2 da terceira temporada será lançada no streaming quinta-feira (21) trazendo a conclusão da trama e abrindo caminho para uma nova fase da série. Com a quarta temporada em produção e a quinta já confirmada, os fãs só têm a agradecer.