Arquivo X vai voltar: criador revela produção de nova série
Você pode acreditar: parece que Arquivo X vai voltar em uma nova iteração sob a liderança do diretor de Pantera Negra.
Aparentemente, uma nova série de Arquivo X está atualmente em produção, com o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, no comando.
Arquivo X foi uma popular série de ficção científica inovadora, que ficou no ar por 11 temporadas, de 1993 a 2002. Então, ela retornou em 2016 por mais duas temporadas.
A série também gerou dois longas-metragens de sucesso que também seguiram David Duchovny como Fox Mulder e Gillian Anderson como Dana Scully, dois agentes do FBI que assumem casos envolvendo atividades paranormais.
Arquivo X vai voltar?
Agora, durante uma aparição no podcast On The Coast com Gloria Macarenko, o criador de Arquivo X, Chris Carter, discutiu como o programa deve funcionar no clima social e político de hoje. Então, Carter revelou que Coogler vai produzir uma nova versão de Arquivo X.
Leia também: As 13 melhores séries de terror
“Acabei de falar com um jovem…Ryan Coogler. Ele vai remontar Arquivo X com um elenco diversificado. Então, ele tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito território.”
O que esperar de uma nova versão de Arquivo X?
Coogler é conhecido por seus instintos colaborativos, sobre os quais seus colegas já falaram antes, então sua versão de Arquivo X teria uma produção orgânica semelhante e uma atmosfera definida. O que conduz a um projeto de sucesso.
Coogler dirigiu e escreveu apenas quatro filmes. E, apesar de um pequeno currículo, o sucesso de seus filmes e os diferentes gêneros que ele conseguiu dominar falariam de sua respeitada arte cinematográfica.
Até este ponto, todos os filmes de Coogler foram centrados em personagens negros e histórias negras. Carter disse que o projeto de Coogler apresentaria um “elenco diversificado” que aparentemente aponta para uma reimaginação de Mulder e Scully como pessoas não brancas. Dessa forma, incorporando a dedicação de Coogler à diversidade.
Embora a especulação sobre o elenco seja muito cedo, já que o programa provavelmente está nos primeiros trabalhos, Coogler frequentemente colaborou com Michael B. Jordan, que apareceu em todos os quatro filmes. Mesmo que escalá-lo para a série fosse difícil, devido ao status crescente de Jordan como estrela de cinema, a retomada dessa parceria seria interessante.
Os tópicos de conspiração do governo e vida extraterrestre ainda são tão populares hoje quanto eram quando a Arquivo X original foi lançada. Se não mais. Uma nova visão dos personagens e do gênero de um jovem diretor e roteirista talentoso e inovador como Coogler tem uma grande chance de se aproximar do auge do original.
A experiência e habilidade de Coogler em construir personagens e histórias únicas e novas a partir do material de origem pré-existente em filmes de sucesso Pantera Negra e Creed significam que a próxima iteração de Arquivo X está em boas mãos.