Arrow – 2×21 – City Of Blood

rrr00rrrr

 

Esta semana Arrow não foi tão emocionante como na semana passada, mas nem por isso deixou de ser interessante. O episódio foi praticamente focado em Oliver Queen (Stephen Amell), John Diggle (David Ramsey) e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), em momentos que não víamos desde a primeira metade dessa temporada. A química e a atuação destes atores em tela são impecáveis e as cenas deles de longe foram o ponto alto do episódio.

City of Blood segue os eventos do episódio anterior, a partir da a morte de Moira (Susanna Thompson) assassinada por Slade (Manu Bennett). No velório e enterro de Moira,  Oliver e Sara (Caity Lotz) não comparecem. Felicity e Diggle, preocupados sob o paradeiro de Oliver e pensando que talvez, Sara e ele pudessem terem sido raptados e mortos por Slade, procuram Amanda Waller (Cynthia Addai-Robinson) que fornece a localização exata dele: uma instalação secundária de vigilância.

Continua após a publicidade

Lá, Oliver comunica aos seus amigos e aliados que irá se entregar a Slade para impedir que o mesmo não assassine mais alguém ligado a ele, sendo impedido pela dupla, que se unem a Laurel (Katie Cassidy) após esta descobrir que Blood (Kevin Alejandro) é aliado de Slade e que sabia dos planos dele de assassinar Moira.

Oliver, Diggle e Felicity dispensam Laurel do grupo e do plano, alegando que isso começou só entre os três e que acabará entre os três, e depois partem em uma busca implacável contra Slade, para frustrar seus planos de dominar a cidade com seu exército de soldados geneticamente modificados. Laurel não aceita ser passada para trás e vai atrás deles às escondidas.

fghf00rrrrO episódio em si não foi ruim, mas deixou muitos buracos e pontas soltas, principalmente envolvendo as cenas da personagem Laurel:

1) Na cena em que ela comunica a Oliver sobre as verdadeiras intenções de Blood; Oliver, Felicity e Diggle partem rumo a procura de Slade e seus soldados deixando Laurel sozinha na Cave que persegue-os escondida após eles dispensarem sua ajuda. Nessa cena Laurel aparece com uma roupa e após encontrar Oliver nas instalações de Slade ela está com outra roupa totalmente diferente. Será que ela passou em casa antes, trocou de roupa e depois voltou a perseguir Oliver? Estranho.

2) As atitudes de Laurel também são bem ambíguas. No começo da temporada ela não acreditava no que o Arqueiro representava para o bem da cidade e até se uniu as autoridades competentes para capturá-lo, para já no episódio seguinte não ter mais nada contra ele e perceber que somente não tinha elaborada seu luto direito quando Tommy morreu. (Hã???)

3) Em outra ocasião, ela adquiriu um ódio profundo de Oliver e Sara após estes assumirem publicamente seu relacionamento amoroso. Mas episódios seguintes tudo já estava cor de rosa de novo, com Laurel até sendo, pasmem, conselheira amorosa deles. (!!!)

4) Sem contar no fato de Laurel pedir desculpas e abraçar Blood por desconfiar dele e do nada e de repente voltar a desconfiar do atual prefeito da cidade novamente sem mais nem menos no episódio seguinte. (???)

A personagem é muito esquecida na história e trabalhada muito em Off, o que confunde demais o telespectador, que tem a impressão que sua história nunca tem sentido como as de Oliver, Felicity e Diggle por exemplo, que são bem amarradas e sem pontas soltas.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment