Arrow – 3×04 – The Magician

Arrow_102914_1600

Continua após as recomendações

The Magician retrata a busca de Nyssa Al Ghul por Sara, que após ser avisada por Oliver que Sara fora assassinada, parte em busca de Malcolm Merlyn, para o matar, acreditando que ele foi o assassino de Sara. O episódio marca o início sangrento do conflito entre Oliver Queen e  R’as Al Ghul.

600px-Arrow_The_Magician_-_Fan_BrainChegando a Starling City, Nyssa fica perturbada ao ouvir de Oliver que Sara foi assassinada. Ao lado de Oliver, ambos descobrem, no esconderijo em que Sara ficou, diversas fotos de Malcolm Merlyn. Nyssa avisa a Oliver que a missão de Sara era confirmar se era verdadeiro os rumores de que Malcolm Merlyn estava vivo.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Laurel questiona os métodos de Oliver e diz que ele precisa voltar a matar. Ela faz um pacto obscuro com Nyssa, de assassinar Malcolm Merlyn, mesmo Laurel sabendo posteriormente que ele não matou sua irmã. Laurel tem se mostrado muito similar a sua irmã em seu julgamento e método de agir, se diferenciando de Oliver por fazer sempre o que é necessário e não o que é certo, característica típica da primeira Canário Negro falecida.

Nyssa e Oliver vão atrás de Malcolm e o enfrentam em uma batalha épica. Oliver impede que Nyssa o mate e, após Malcolm negar que assassinou Sara, Oliver deixa-o partir. Nyssa se volta contra Oliver e declara guerra ao Arqueiro.

Para piorar os problemas na vida de Oliver, Thea não conta a Oliver que mantém contato com Malcolm.

O episódio foi bom. Não foi espetacular, mas foi bom. Pecou pelo enredo empobrecido que caracterizou a inimizade de Oliver e R’as: nada menos do que o fato de Oliver querer “proteger” Malcolm Merlyn, o vilão genocida da primeira temporada e causador direto da morte de seu melhor amigo, Tommy. Definitivamente, não deu para engolir.  Outro ponto desfavorável foi a ausência de Felicity Smoak no episódio (a personagem apareceu apenas por poucos segundos), isso porque a personagem esteve presente no quarto episódio do spin off de Arrow, The Flash. Felicity faz muito falta em Arrow, e mesmo não estando presente a personagem é bastante citada pelas personagens.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Arrow