Arrow – 3×05 – The Secret Origin of Felicity Smoak

ar305a0028bjpg-37b890_960w

Continua após as recomendações

O quinto episódio do terceiro ano foi o que teve a maior audiência até agora para a temporada. Pelas redes sociais e demais meios de comunicação, não via uma resposta tão positiva do público pela estreia de um episódio de Arrow até hoje (fora as season finales e premieres, obviamente). O episódio foi focado na vida de Felicity Smoak, antes dela ingressar nas vidas de Oliver Queen e John Diggle, e mostrou o relacionamento conflituoso que havia entre a mesma com sua mãe. Sem dúvida um dos melhores episódios da série.

Um vírus de computador assola a cidade e deixa todos os cidadãos no escuro. Um poderoso hacker é o culpado. Quando Felicity tenta isolar o vírus, ela descobre se tratar do vírus que ela mesma criou na época da faculdade ao lado de um ex-namorado, Cooper.

Continua após a publicidade

emily-bett-rickards-pictures-felicity-smoak-Katie-cassidy-emily-rickards-pictures-2_thumbEm flashbacks, é revelado que Felicity era apaixonado por ele, mas seus ideais eram outros: enquanto Felicity queria usar seus conhecimentos para fazer o bem, combater a opressão e fazer justiça, seu ex-namorado só queria se beneficiar em causa própria. Ele é preso por seus crimes e na cadeia um grupo secreto simula sua morte e ele passa a trabalhar com tais terroristas. Ele faz com que Donna, mãe de Felicity, venha para a cidade para a usar em seus planos de ameaçá-la, para que Felicity o ajude a roubar milhões através de seus conhecimentos tecnológicos.

Mãe e filha são raptadas, e graças ao relógio que Donna usava (presente de Ray Palmer, chefe de Felicity), que continha wi-fi, Felicity consegue pedir ajuda a Oliver, que parte para salvar a mulher que ama, derrotando Cooper e seus capangas.

Felicity e Donna conseguem resolver suas desavenças e ambas descobrem, mais uma vez, que apesar de serem completamente opostas, elas se amam, e que o amor tudo une. Oliver se declara a Felicity, e diz que tudo o que ela passou fez dela hoje a pessoa que ela é e que ele tem sentimentos por ela.

Enquanto isso, Oliver vai morar no apartamento de Thea, e Roy sonha que matou Sara Lance, a Canário Negro. O episódio termina com Roy desesperado, como se tivesse tido uma recordação reprimida.

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment

Tags Arrow