Arrow – 3×15 – Nanda Parbat

Arrow 3x15

Foto: Banco de Séries

 

Venho por meio desta review expressar a minha vergonha ao assistir este episódio de Arrow. Que roteiro perdido é este, meu Deus? Sério, alguém quer me explicar? Porque ó… ficou feio, viu?

Os personagens estão completamente descaracterizados, e para falar a verdade nem eles mesmo sabem para onde estão indo. Talvez seja este o sentimento dos roteiristas ao se perguntarem para onde levarão a série a partir de agora.

Continua após a publicidade

Primeiro preciso comentar que, o que foi essa invasão do Oliver à fortaleza de Ra’s Al Ghul, Nanda Parbat? Por favor gente, Oliver JAMAIS chegaria ali. Jamais. Você pode virar pra mim e dizer, “ah, mas era uma armadilha, o Ra’s queria que ele chegasse ali“. Não, gente, não tem cabimento. Ra’s não chegaria a este ponto, de deixar uma brecha tão livre assim, e mesmo que fosse essa a intenção, Ra’s tem somente DEZ homens vigiando sua fortaleza? Que furo, viu?

Tão furada quanto este sentimento cego de Oliver de ir até a toca do leão, onde ele quase morreu da última vez, pra resgatar MALCOLM MERLYN, somente por conta de “tirar sentimento de culpa da Thea”, ah, qual é? Sério? Não tinha uma desculpa melhor? E depois ele vem querer dar lição de moral para Laurel, falando que ela deixa a emoção influenciar maior do que a razão.

E a Thea é outra que está insuportavelmente chata. Em 40 minutos conseguiu fazer fofoca de que ela matou a Sara para o ELENCO INTEIRO. E ela esperou o irmão dela ir para Nanda Parbat, só para depois ir contar para Nyssa que foi ela que matou? Gente, gente… quantos furos.

Até os flashs desta vez tiveram furos. Olie voltou pra Hong Kong, para ser “liberto” lá? Ahm? Ele estava em Starling City, e “voltou para voltar”? É isso? Não. Alguém tinha que ir lá e “impedir”. Não ficou claro quem planejou aquele ataque, mas tudo está virando coincidência demais para o roteiro ficar “plausível”, e vamos concordar, está longe disso.

A única coisa sã no meio dessa confusão toda é a Laurel, que está presa as suas ideias do começo. Ela se ateve a vingança contra Malcolm, e achou suicídio essa ida de Oliver atrás do vilão. E apesar de ter o mesmo pensamento que a Canário Negro, Felicity está também um saco nesse chove não molha sobre o Ray.

Porém, o mais decepcionante ficou para o final: Ra’s quer que o Oliver seja seu sucessor? Oi? O homem que ele “matou” há alguns episódios? E que está treinando para tentar matá-lo? AHM? Ehr, por favor, deem férias para quem está escrevendo Arrow no momento, porque dessa maneira vai ficar difícil.

Ps: Tivemos o Poço de Lázaro no começo do episódio, mostrando que sim, ele existe. Pelo menos isso.

Ps 2: Eléktron is the new Homem de Ferro? All Right

Tags ArrowCW
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

19 comments

Add yours
  1. Caroline Marques
    Caroline Marques 28 fevereiro, 2015 at 23:17 Responder

    Apesar desse poço de rancor Anderson tenho que concordar! Felicity que era minha personagem preferida porque era nerd e desajeitada virou um imã de homem bonito, nada a ver. Oliver ta um cagão, ele e Ra’s eram pra ser fodões, imbatíveis, de cara com isso. Thea já falei faz tempo que ta mó cagada, uma mosquinha chorona. Arrow precisa fazer algo foda nessa reta final de temporada porque senão o bicho pega, sem dó.

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 1 março, 2015 at 09:38 Responder

      Hahaha não é poço de rancor. Seria mais frustração. Ver uma série que eu gosto tanto e que defendia tanto decair assim =/

      • Caroline Marques
        Caroline Marques 1 março, 2015 at 22:56 Responder

        Só espero que com Gotham e Flash não ocorra nada disso, Arrow ja tem garantido seus fãs, Amell é muito simpatia com todos, mas pra durar 10 seasons vai ter que sambar mais. Claro que como Smallville teve umas seasons fillers e outras jóias, porém, contudo, todavia, estamos na era das séries e dos críticos sem graduação descendo a lenha, então… produtores, cuidado! hahahahaha Parafraseado: Assim não tem como te defender miga

  2. Avatar
    Isabelle Lorrayne 1 março, 2015 at 00:57 Responder

    Depois de ler esse review, vi com outros olhos esse episódio. Arrow é de longe minha série favorita do <3… Mas até hoje não entendi essa do Ray. Mal montou e traje e já saiu voando. Eles estão realmente "perdendo" o foco… Pelo menos nesse episódio, sim… Mas Arrow continuará sendo a preferida..

  3. Daniele
    Daniele 1 março, 2015 at 01:01 Responder

    Arrow, após o hiatos, se perdeu completamente. Concordo inteiramente com sua review. O Oliver está insuportável com esse lance de salvador da pátria. Tá chato e feio.

    O final foi mt WTF. Como o Ra’s, q é todo fodão, pede para q Oliver, um zé ngm perto do Ra’s, pra ser sucessor. This doesn’t make sense at all! Arrow está perdido, com um roteiro ruim. Sei lá, essa 2 parte tá decepcionante.

  4. Avatar
    Allan Padoan 1 março, 2015 at 01:37 Responder

    Felicity está insuportável! Oliver completamente descaracterizado! R’as Al Ghul é de longe o pior vilão retratado na série! Ray Palmer é realmente uma versão deturpada do Homem de Ferro. RIDÍCULO. Concordo em TUDO com você! O que anda salvando Arrow ironicamente são as cenas da Laurel. Apenas. Essa é uma temporada para ver e esquecer!

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 1 março, 2015 at 09:37 Responder

      Fico triste pois a Felicity era minha personagem predileta. Ela está completamente fora do que foi apresentada nas duas temporadas anteriores. E sim, Ras Al Ghul está retratado de forma completamente estúpida em Arrow. Batman tinha que chegar ali e carregar ele de volta pra Gotham City, porque ó, ta feio, ta escroto hahaha.

  5. Avatar
    Lucas Logan 1 março, 2015 at 17:05 Responder

    Essa temporada decaiu e muito, a impressão que to tendo dessa temporada é a de que eles estão perdidos sem saber o que fazer, Ra’s al ghul aí foi mal adaptado, e o Oliver que antes tinha uma personalidade meio Batman agora tá todo perdidão, tá ficando sem identidade, não sabe pra onde ir, Ray virou o Iron man completo nesse último ep. ele nem de longe é o mesmo Ray palmer das HQs, não adaptaram ele, criaram um genérico do homem de ferro, Felicity virou uma personagem insulportável, a Thea que eu tava passando a gostar virou uma chatisse sem tamanho, e por incrível que pareça a Laurel tá sendo a melhor personagem da temporada, tá realmente evoluindo o que é irônico já que ela era a mais chata, eles vão ter que se empenhar melhor nesse resto de temporada e na próxima pq se continuar do jeito que tá vai virar mais uma daquelas séries que começam bem e depois vão decaindo até ficar ruim de vez.

  6. Avatar
    Marcelo 2 março, 2015 at 18:05 Responder

    Discordo da critica inteiramente. Vocês esperam Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Mas não chegou a hora ainda. Ele evoluiu por fases: Hood/Vigilant, Arrow e a intenção é que na quarta temporada ele se torne o Green Arrow conhecido por todos nós. A invasão do Oliver foi meio fácil? Pow foi. Mas falar que ele nunca entraria lá? Pow ia fazer o que? Pronto mata o Oliver na invasão e acabou a série? Ele precisava invadir. Acho que o Ra’s queria ele lá realmente. Aí reclama que tinha 10 homens? Pronto bora colocar 200 e ficar meia hora derrotando os caras e perder tempo. OU não melhor vamos dar um corte e já mostrar eles derrotando os ultimos. Mas aí iam reclamar também. Oliver foi para Nanda Parbat com a intenção de salvar Thea da culpa. Isso não é um bom motivo aparentemente. Thea fez algo guiado pela raiva e Oliver foi apenas limpar o que ela havia feito e além do mais foi mostrado que ele foi com outra intenção em mente, intenção que ele julgou egoista e louca, a de que ele queria enfrentar o Ra’s novamente. Concordo que nesse episódio a Thea foi chata pra caramba. Gostei do Oliver, Tá sendo julgado pra caraca por estar treinando com o Merlyn porque ele realmente precisa e eu que gosto da Laurel curti ele ter colocado ela no lugar. Mal chegou e já está querendo assumir o comando(Isso é chato e foda ao mesmo tempo pq faz parte da personalidade da personagem). Poxa agora até o Flashback estão reclamando, aquela trama ainda não acabou e já tá achando que tem furo deixa rolar para ver o que vai acontecer. Atom “Homem de Ferro” eu concordo de que ele tenha algo mais que a capacidade de encolher porque essa capacidade é muito vaga para explorar em uma série ou até mesmo um filme(Beleza vai ter o filme do Homem Formiga, mas é diferente. Ele tem o exercito de formigas, ele tem a história propria com a filha além das histórias politicas e compartilhadas da Marvel). Pow o cara consegue diminuir o tamanho que empolgante. Não, não é. Então achei legal darem a ele outras funções além dessas. Quanto ao final não vejo o porque de tanta revolta assim. Aliás Arrow pegou um estigma do Batman por causa do realismo e por sua personalidade(que vai mudar), mas não compreendo a dos vilões tendo em vista que os únicos que usaram mesmo foi o Vagalume(usaram mal) e o Deadshot(Usaram bem). Exterminador e Ra’s vão além das histórias do Batman. Retomando a linha do final, é compreensivel que ele ofereça para o Oliver esse papel do ponto de vista da série. Oliver na série é mais foda que nos quadrinhos. Ele é tipo o Batman do universo(Sem ser ironico kkk). Então é natural que ocorra a oferta. Mas vai que há um Bruce Wayne treinando lá e ele faz a mesma coisa. Isso pareceu mais um desabafo revoltoso do que uma review. Desculpa. Estão apontando incoerencias que costumam ocorrer nas séries. Já ocorreu muitas em Flash e tbm nas antigas seasons.

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 4 março, 2015 at 00:25 Responder

      Respeito sua opinião mas discordo. Não penso assim, e creio que o roteiro está bem furado pelos motivos que apresentei lá em cima. Está bem capenga. Mas cada um se contenta com que acha bacana. Mas digo isso pela experiencia otima que a segunda temporada proporcionou. Essa terceira está horrivel!

      • Avatar
        Marcelo 4 março, 2015 at 01:14 Responder

        Acredito que os motivos são justificáveis. Estão indo muito nos menores defeitos que já haviam em seasons anteriores. Eu me lembro das inumeras criticas por parte do povo que assistia com a segunda temporada. Roy com o Mirakuru, Laurel alcoolizada, Slade e Shado, Tigre de Bronze. Eu me lembro da frustração com os episódios pós-mideseason. Arrow tinha perdido o ritmo e só tinha voltado quando o Slade veio aparecer no episódio 14. A segunda temporada foi realmente muito boa mas quando estava no ar passava pelos mesmos problemas que a terceira temporada passa agora. Problemas com Dublês que posso até citar:”Cena do Oliver invadindo o local em que a Thea estaria sequestrada, Cenas da Isabel Rochev(Mais de uma)” Desculpas esfarrapadas são encontradas na season 1 quando um assassino profissional está indo invadir a casa da Laurel com um distintivo de detetive(está escrito lá D-E-T-E-T-I-V-E) e ele diz tenente. Parece que colocaram só como desculpa da Laurel adivinhar que era um impostor. Ou em Flash quando ele está em um bar e sai de lá em alta velocidade, tipo sério que ninguém em um bar viu o Barry sair? Mesmo em alta velocidade o cara é visto sumindo não tem condição e isso não é a única vez que ocorre ou que tal o erro de cenas que mostra o Barry ganhando os poderes em Arrow(Season 2 episódio 9) e na série na qual mostra ele entrando ferido do soco que levou do ladrão e na outra falando com a Felicity no telefone. Personagem irritante vamos falar da Iris. Coisas meio no-sense é tipo a burrice que a Iris tem em não saber que o Barry gosta dela. Tipo Barry só conhece a Iris depois que o pai é preso e até ele sabe que ele ama ela. Tem muitos outros erros em ambas as séries como a Linda Park, O Capitão Frio não ter pego o Flash quando ele estava lamentando a morte do civil, Oliver enfiar uma Flecha no Slade ao invés de curar ele e então enfiar a flecha, Diggle levando um tiro no ombro esquerdo e caindo para a direita, Roy ter fraturado a perna do Oliver e não ter nenhuma relevancia no decorrer da segunda season, A barba do Slade ora grande, ora barbeada(Barbeou com o que?), A prisão dos metahumanos ou melhor as flechas explosivas do Oliver abrem um buraco no aço ou explodem algo por dentro(Explosão enorme) mas se ele atira e alguem segura a flacha como o Malcolm segurou na season 1 ele só vai para trás. Eu sei provavelmente vc dirá “mas eu não disse que nas outras seasons e séries não tinha erros” ou talvez “A história compensa” eu discordo. São erros iguais ou piores em alguns momentos que não são citados. Estão pegando muitooooooo no pé de Arrow. Eu curti muito a segunda temporada mas deixo alguns episódios de lado pq são muito ruins e teve esses episódios. A história da temporada está boa só que a construção está diferente da construção da segunda temporada. Tem muito episódio montando o que está para vir. Se Arrow der uma alta como acho que começou a dar a partir de agora até o final da Season ninguém vai lembrar dos problemas e a temporada será vista como épica. Eu não acho que a terceira temporada esteja horrivel acho isso um exagero tremendo. Compare episódio por episódio da segunda e terceira temporada e você vai ver(Mas aí depende do seu gosto tbm, no meu deu terceira). Os episódios pós-midseason de Arrow do 10 até o 13 para mim foram MUITO melhores que o 10 ao 13 da Segunda. O 14 foi inferior e para mim o 15 foi um empate. Primeiro episódio da segunda foi melhor que o da terceira, O segundo, terceiro e quarto da terceira foram melhores que o da segunda. O quinto episódio da segunda(Liga dos Assassinos) foi muito melhor que o da Felicity, Guilty foi MUITOOOO melhor que o da Russia que teve na segunda temporada, o sétimo o do julgamento da Moira foi melhor, o oitavo episódio de Arrow para mim da terceira temporada ganha por pouco do Grundy da segunda temporada e a midseason para mim no conjunto a passada foi melhor mas essa foi mais surpreendente. E minha opinião é essa analisando de forma objetiva, pq se fosse detalhar o comentário ficaria maior do que já está, os episódios de ambas as temporadas. Eu acho que a terceira está mandando muito bem apesar de um erro ou outro. O Lance do Batman dizem que o Ra’s já ofereceu seu posto para Shiva,Bane,Damian, Exterminador, até o Dick. Então tipo oferecer para o Oliver no contexto da série para mim já era compreensivo e se for verdade que ele já ofereceu para outros fica mais ainda. Tente se desprender um pouco do Batman isso começou como uma zueira e o povo começou a levar a sério e apontando muitas coisas que não são verdades. Respeito sua opinião também mas acho que vc está sendo levado pelas opiniões alheias e pela emoção(Momento Oliver kkk). Se possivel pare e assista a segunda temporada novamente analisando episódio por episódio. Acredito que a segunda temporada tenha sido mais épica do ponto de vista de surpreender. Aqui eles não tem muitas novidades para mostrar. Antes eles tinham Slade no presente, Roy se juntando ao Team, Canário entre outras coisas. Só que com a falta de surpresa alguns pensam que é inferior a segunda temporada. Até agora estou curtindo muito a season. Tem alguns erros que eu critico pakas como o Slade ter perdido os poderes na Season 2 e não ter sido tão explorado no episódio 14. Ele até mandou bem deu conta por um tempo do Oliver e Thea mas ainda foi desvalorizado demais. Desculpa o texto longo kkkkkkkkkkkkkk

  7. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 3 março, 2015 at 07:35 Responder

    ~Em 40 minutos conseguiu fazer fofoca de que ela matou a Sara para o ELENCO INTEIRO~ kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… CHORANDO!!!

    Vou dizer que esse episódio não foi mesmo essa coca-cola toda, foi algo apenas “ok” para passar o tempo. Laurel sambou bonito, mas os demais que morte horrível né? Felicity está mais bipolar que eu, mostrando aquela boa e velha nerd que conquistou o público quando está com Ray, mas sendo uma Maria do Bairro do TI quando está com Oliver.

    Agora Thea, minha filha, se orienta ou terei que ir até Starling City lhe dar uns bons tabefes.

    Oliver ser o próximo Ra’s Al Ghul? OI?

Post a new comment