Arrow – 3×16 – The Offer

Arrow 3x16
Foto: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Oliver está de volta. Depois da tal proposta que os roteiristas de Arrow inventaram antes do hiatus, The Offer vem para explicar o porque dessa palhaçada história toda.

Pois bem. Este que vos escreve continua insatisfeito com o roteiro. Ra’s Al Ghul simplesmente resolveu escolher Oliver como herdeiro do demônio por conta de sua volta do mundo dos mortos e sua resistência. Humm, é uma explicação muito plausível – SÓ QUE NÃO. Sério que Ra’s vai entregar todo o seu legado ao seu inimigo por causa da resistência dele? Até a Nyssa entrou para categoria revolts e não entendeu o que está acontecendo. Pois bem, o vilão explicou que seu tempo na terra está acabando – mesmo com a ajuda do Poço de Lázaro, e a escolha de um novo Ra’s era inevitável. Oliver demonstrou ter todas as aptidões para assumir o posto, e seria essa a oferta.

Continua após publicidade

Ollie aceitou? Claro…que não. Em troca? Ra’s deixou a galerê escapar de Nanda Parbat na maior tranquilidade. Tá certo, seu Ra’s. Depois desta oferta maluca, deixa os ratinhos fugirem da ratoeira. Estaria o vilão com esperança de que vai convencer o herói a assumir um novo posto?

Enquanto isso em Starling City as coisas continuam chatas complicadas, e o Team Arrow resolve ir atrás de um novo vilão chamado Murmúrio – por sua marcante característica de ter a boca costurada. E entre chutes e socos, Oliver mostrou para o público que tem uma mira incrível, e consegue lançar sua Bat-Arpel Flecha-Arpel no nada. Talvez numa nuvem? Pra Jesus? Nunca saberemos. Mas que a cena ficou estranha e a internet inteira zoou, foi!

Thea e seus conflitos começam a irritar. Principalmente porque essa história faz parte dos plots desnecessários e sem finalidade alguma em Arrow. A cada episódio, Thea muda de opinião como quem muda de roupa. A questão de soltar Nyssa e depois fazer a desentendida foi apenas um de seus ataques. Thea, minha filha, vai para um plot bom. Três temporadas e nada até agora…

Continua após publicidade

Se tem algo que continua crescer em Arrow é a Canário de Laurel. Os haters não vão admitir, mas a Canário Negro ta ficando irada. E é levando porrada que se aprende. Mas mais do que isso, os conflitos internos dela e a relação estremecida com seu pai garantiram boas falas a ela – com direito a terminar o episódio tendo um momento girl power com Nyssa Al Ghul (mais alguém imaginou algo a mais entre as duas?).

Já Felicity está presa na bolha chamada Ray Palmer, e começo a ficar com pena do desperdício de uma excelente personagem que esta derrapando assim como o roteiro.

E aí, quando você acha que o episódio está chegando ao fim e mais nenhuma barbaridade será exibida esta semana, eis que Ra’s Al Ghul veste o capuz do Arrow e começa a dar flechadas em Starling City. Ehr… Oi? Você falhou com esta cidade é tão primeira temporada… Pra que isso gente? Deu a louca no Ra’s de vez? Ou é o reflexo da loucura dos showrunners? Sete episódios para acabar a temporada e contando… Quando que ela dará sua volta por cima em?

Continua após publicidade

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=N8jwFraHjxY[/youtube]

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.