Arrow – 3×21 – Al Sah-Him

Arrow 3x21

Imagem: Banco de Séries

 

Minhas esperanças sobre Arrow estão prestes a morrer. No nosso último encontro aqui no Mix de Séries, suspeitei de que algo bom poderia ser reservado para a série nesta reta final. Pois bem, possivelmente eu estava enganado.

O grande plano de Ra’s Al Ghul, a grande obra por trás de trazer Oliver para Nanda Parbat, transformá-la no Al Sah-Him e então no próximo Ra’s na verdade tinha uma finalidade por trás. Não era simplesmente uma vontade de transformá-lo em seu herdeiro. O vilão na verdade quer dar uma de Silvio Santos no Em Nome do Amor e casar Olie com Nyssa (OIII????) transformá-los em legítimos herdeiros do demônio, e logo em seguida, mandar o antigo Arqueiro Verde de volta a Starling City para que seja lançado a tão famosa arma letal perseguida nos flashs.

Poxa que plano bacana Ra’s. Ah, deixa eu adivinhar, assim como na primeira e segunda temporada, a finale terá um bando de gente invadindo Starling e plantando o caos? Nossa, mas que inovador hein roteiristas? Será que não vai ter nada preparado na manga? E as possibilidades? Bem, ou essa invasão acontecerá sob comando de Oliver, ou ele despertará, fugirá de Nanda Parbat e Ra’s ordenará a caça ao Arqueiro Verde. Ehr… não, não vai ficar legal.

Oliver meio que não está convencendo como esse novo personagem. E não, não é problema do Stephen Amell. É problema do personagem mesmo. Não está colando essa faceta mal, de ter sequestrado Lyla para fazer Diggle levar Nyssa até Nanda Parbat.

Enquanto isso em Starling, Thea continua sendo Thea. Mas gente, o Poço de Lázaro não ia mudar a personalidade dela? Porque ela continua essa chata insistente, que quer sempre desobedecer as pessoas, tem as piores ideias do mundo, e as frases mais sem graça desse confuso roteiro?

Ray deu uma sumida pra deixar Felicity curtir o “luto” da “perda” de Oliver, e mais uma vez, entra em negação em relação isso. Flashback da midseason finale? Ou o roteiro que está andando em círculos? Por que insistem em colocar a Felicity pra ser o amor de Oliver só quando ele não está perto?

Ah, e se teve algo bom neste episódio, sim foi o GRITO DA CANÁRIO, que quase caí pra trás quando vi Laurel abrindo o bocão e gritando, graças ao dispositivo que Cisco (The Flash) desenvolveu para ela. Já era tempo não é?

Mas que bagunça meu Deus, que BA-GUN-ÇA. Este roteiro está muito perdido. Não há mais salvação para esta temporada que deve ser uma temporada esquecida. Esse foi de longe, o pior plot que Arrow desenvolveu em sua existência, e a qualidade dele próximo a tudo que a série fez na segunda temporada, soa no mínimo ridículo. Tá difícil se manter firme nos episódios.

Tags Arrow
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

3 comments

Add yours
  1. Caroline Marques
    Caroline Marques 3 maio, 2015 at 13:24 Responder

    Achei deselegante ela abrindo aquele bocão lá ashuhasuahushaush enfim… achei que o ator interpretou bem a cara de paisagem do Ra’s!

Post a new comment