Arrow – 3×22 – This is Your Sword

Arrow 3x22_2

Imagem: Divulgação/CW

 

Que episódio minha gente, que episódio. Finalmente Arrow me surpreendeu após uma temporada arrastada. Uma pena que levou vinte e dois episódios para a coisa pegar no tranco de volta. This is Your Sword trouxe a antiga fórmula de Arrow em fazer bons episódios e adicionou o clímax que conseguiu surpreender os fãs que continuam assistindo a série.

O plot do Oliver continua bem confuso. Beeeeem confuso. Neste momento não sabemos realmente de que lado ele está. E talvez isso seja bom. Eu estava um tanto duvidoso sobre a real lealdade do Al Sah-Him, pois até aquele momento, o sequestro de Lyla poderia ter sido algo fácil de se realizar. Mas neste episódio, Oliver teve que ser bem frio. A ponto de enganar a todos os seus ex-companheiros, e a mais importante de todos, Felicity. Fiquei chocado com Oliver os aprisionando, em poder da tal arma letal. Surpreendente.

Continua após a publicidade

Arrow 3x22

Imagem: Banco de Séries

Mas antes disso, preciso destacar a participação de Tatsu Yamashiro, que chegou a Starling City para convencer o Team Arrow à irem a Nanda Parbat tirarem Oliver de lá e deterem o avião que espalharia o vírus sobre a cidade. Tatsu matou a pau em cada cena que apareceu, e foi de grande ajuda para o grupo até chegar na fortaleza de Ra’s Al Ghul. Mas o principal, foi a cena em que ela tem uma batalha com Maseo. Foi de certa forma até emocionante. E finalmente, o capataz de Ra’s se libertou. Já com a máscara de Katana, Tatsu mata o ex-marido e o acolhe cantando, da mesma forma que ela amparou Akio em sua morte (que aliás, foi um belíssimo flashback).

Pelos lados de Starling City, Thea estava lá, toda com seu plot irritante e resolveu ir atrás de Roy – que retornou para seu último episódio. Eles finalmente tiveram uma despedida digna, e foi bacana de ver os dois juntos. Mas Thea se mostra cada vez mais perdida na história e no roteiro. Ela não sabe o que quer da vida. Cada hora tem um pensamento na cabeça. Já cansamos bastante disso. Mas será que no final de tudo isso, será apenas uma construção para que ela possa se tornar a heroína Speedy? Roy já deixou o traje vermelho para ela. Vamos aguardar.

Os flashbacks foram ótimos neste episódio também. Entendemos um pouco mais da situação de Oliver e Maseo frente a arma letal que Waller que estava perseguindo, e como ela foi parar nas mãos de Ra’s Al Ghul. Finalmente, este plot de Hong Kong rendeu em algo.

O dia do casamento chegou e Nyssa até que tentou se safar. Mas todos estão prontos e Oliver irá se tornar o líder da Liga dos Assassinos. Mas qual será a carta na manga guardada para a season finale? Os Team Arrow foi contaminado com o vírus ou de alguma forma receberam uma vacina? Confesso que estou curioso. Mas uma pena, Arrow ter demorado 22 episódios para começar sua terceira temporada. Que venha a season finale!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=A-iGE15H4FY[/youtube]

Tags Arrow
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours