Arrow – 3×23 – My Name Is Oliver Queen [Season Finale]

Arrow 3x23

Imagem: Banco de Séries

 

Que preguiça gente. Sério! Terminado esta temporada de Arrow e o que eu sinto é preguiça… Quem acompanha as reviews aqui no Mix de Séries sabe da minha insatisfação com esta temporada, e por alguns segundos, achei que o episódio passado tinha recuperado as coisas. Mas não.

Essa season finale foi extremamente maçante, boba, perdida em um roteiro que não sabia para onde caminhar. Foi assim durante a temporada toda e não podia ser diferente no final.

Continua após a publicidade

Trazer Ra’s A Ghul como vilão foi um completo erro. Desde o início. Humanizaram uma figura que é lendária. Colocaram tramas bobas para um vilão que está aquém de Oliver Queen. Vocês acham mesmo, que um vilão a altura de Ra’s, colocaria seu legado em risco nas mãos de Olie puramente para derrotar o tal de Damien? “Não. Ele queria destruir Starling City!”, você poderia me responder… Bom gente, a troco de quê? Essa vinda dele para Starling, a perseguição a Malcolm, a escolha de Oliver, o casamento com Nyssa… Foi uma história pior que a outra. Não deu para engolir.

Precisaram trazer o Barry Allen para resgatar o Team Arrow do cativeiro. Enquanto isso, Oliver estava no avião, tentando SE MATAR com a arma, OI? COMOASSIM? E ai, o plano fura, e ele pousa um avião bruscamente, sem sofrer um arranhão… “Isso vai doer”, disse ele. Não Oliver, isso vai TE MATAR. Do jeito que aquele avião caiu era pra ter explodido em mil pedacinhos.

Mas ok, estamos falando de Arrow. Enfim, Queen retorna para sua base e se junta à um Team Arrow receoso. Malcolm esteve junto de Olie o tempo todo e o ajudou na construção do seu plano para derrotar Ra’s Al Ghul. Mais uma vez, um plot chato e sem interesse algum. Oliver precisou se juntar à seu inimigo para tal. E essa historinha de que não podia envolver todos eles? Ah não, não vem com essa Sr. Queen.

Entre o plano maluco de Ra’s liberar a arma biológica, Oliver tem uma última luta com o vilão e finalmente o derrota. Para então levar tiros da Polícia de Starling e ser salvo por FELICITY NA ROUPA DO ELÉKTRON. Já acabou o episódio gente? Vergonha alheia. Mesmo.

Dessa salada mista toda, salvou a Thea que finalmente virou a Speedy e pode ter uma faísca de esperança e se tornar interessante. E Ray que parece finalmente ter descoberto como encolher-se.

Pois bem. A temporada termina com Oliver indo embora de Starling com Felicity em um perfeito comercial de margarina, e Malcolm se tornando o novo Ra’s Al Ghul, em mais uma prova de que os roteiristas estão completamente perdidos.

Teria sido melhor ter ido ver o filme do Pelé. Ou o trailer de DC’s Legends of Tomorrow que foi melhor que a terceira temporada de Arrow inteira. Uma pena ver uma série que tratava com tanto carinho se tornar isso. E ao invés de sofrer com o hiatus do meio de ano, vou é comemorar que esta temporada acabou!

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours