Arrow – 4×01 – Green Arrow

341541

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após as recomendações


 

Mais uma temporada está de volta, e junto dela temos a esperança de um bom ano para a série. Sinceramente, após vinte minutos do episódio eu pensei que ia ficar bem decepcionado. Os primeiros momentos, para mim, foram bem sonolentos, mesmo que essenciais para mostrar a vida dos personagens meses após a saída do arqueiro da cidade. A vida de Olicity como um casal de comercial de margarina não me chamou atenção, sei que ele amadureceu muito depois de Lyan Yu e também durante todas as experiencias dele em Star City, mas sinto saudades do Oliver playboy que promovia festas e salvava a cidade ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

O novo time está formado e mesmo sabendo que Roy tenha sido um perfeito sidekick para Oliver, ter Thea como Speedy me deixou bastante ansioso para ver mais de suas habilidades em ação. A respeito de Diggle e toda sua raiva com Oliver, o que mais me deixa revoltado foi aquele traje. Sinceramente, acredito que eles poderiam ter pensado em algo melhor do que aquele capacete de Magneto fechado não é mesmo? Mas ainda sim foi legal ver eles trabalhando em conjunto para ajudar a cidade.

Da metade do episódio para frente a trama melhorou significavelmente e minhas esperanças na série revigoraram. Descobrimos que a volta de Oliver para Lian Yu foi arquitetada pela ARGUS. Tivemos uma pequena DR do casal, quando Oliver descobre que Felicity estava ajudando o pessoal em Starling durante as “férias” deles. Conhecemos o novo traje de Oliver e pudemos ver ele em ação. Mas dentre todos estes pequenos pontos, acredito que a apresentação do vilão e de seu potencial foi bem interessante.

Dentre todos os épicos vilões de Arrow podemos citar Malcolm Merlyn, China White, Deathstroke, Sebastian Blood, Ra’s Al Ghul… Mas o que deveríamos esperar de Damien Darhk? Será mesmo que ele teria características próprias suficientes para encantar os fãs? Digo-lhes que após esse episódio acredito que sim. O vilão e suas “habilidades especiais” conferiram uma áurea um pouco mais surreal que vem sendo acrescentada aos poucos no seriado, desde a chegada de Flash.

Depois de salvar a cidade contra a ameaça de explosão da nova linha de trem, Oliver e Diggle parecem caminham para uma reaproximação bem lenta e gradativa. Oliver decide se apresentar para a cidade como Arqueiro Verde, dizendo que irá fazer por eles o que o Arrow não conseguiu. Nos minutos finais que tudo se intensifica, como de costume. Damien é o líder da organização HIVE e formou um acordo forçado com o detetive Lance que trabalha secretamente para ele.

Oliver parece desistir de pedir Felicity em casamento, resolve voltar para Starling City com ela e continuar com sua vida de vigilante. Seis meses se passam, e Oliver está em frente a um túmulo conversando com Barry Allen, que se desculpa por não ter ido ao funeral. Durante a conversa ele diz que tudo o que aconteceu não é sua culpa, e sim sua responsabilidade e que irá acabar com isso de uma vez por todas. Fica então no ar o mistério sobre a morte de um dos personagens. Mesmo que muitos acreditem ser Felicity eu tenho minhas dúvidas. Qual é o seu palpite?

Tags Arrow