Arrow – 4×05 – Haunted

arrow

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Não, você não está lendo isso errado… Papai Noel chegou mais cedo e trouxe para nós um presente especial de Arrow. Claro que o sentimento de felicidade para nós é imenso, mas penso um pouco sobre como esse vazamento pode prejudicar a audiência da série. Falarmos de cancelamento é algo improvável, uma vez que já vimos tantas séries com episódios vazados vingarem cada vez mais após o ocorrido. Mas vamos deixar de papo furado e falar um pouco sobre a delícia que foi este episódio.

Continua após a publicidade

Que crossover fantástico, mesmo com todos os defeitos do episódio, que eu ainda vou citar abaixo, a vinda de Constantine só abrilhantou ainda mais o universo Arrow. O personagem não deixou a desejar com seu papel, voltando recheado de piadas sarcásticas e o seu sotaque característico. Mas o que talvez pecou nesta aparição, foi o modo com que John e Oliver se conheceram. Colocar o mago sobrenatural em Lian Yu não deve ter sido a melhor das ideias dos produtores. Mas ainda assim, o personagem vingou no episódio e sua participação foi central.

arrow 2

Imagem: Banco de Séries

Como todos sabemos, Arrow parece estar introduzindo um pouco os acontecimentos de Legends of Tomorrow. E isso é um ponto positivo, uma vez que trabalhar 22 episódios lutando contra Damien Darhk poderia se tornar um pouco monótono. O foco central por enquanto é a volta de Sara do mundo dos mortos e a busca por sua alma. A participação da antiga Canário no episódio nos mostrou o porque de sermos apaixonados pela personagem. Suas cenas de luta são impecáveis e instalou um clima nostálgico de ver a garota em ação (prepare pois vem mais por aí).

Falando em nostalgia, o quão bom foi ver a abordagem da relação de Oliver e Laurel nesse episódio. Sei que a garota não é lá essas coisas e age impulsivamente na maioria das vezes, mas devemos ser francos e aceitar que a amizade deles mostra uma grande maturidade por parte dos dois. Foi bacana ver as cenas em que Laurel confronta Oliver por criticar sua decisão de salvar sua irmã do mundo dos mortos, sendo que nosso herói fez a mesma coisa quando viu a situação em que Thea se encontrava.

Muitos acontecimentos e um final esperado mas grandioso. Curtis estava tentando resolver o problema do áudio deixado por Ray antes de morrer e conseguiu. Durante a gravação, o antigo CEO da Palmer Tech conta à Felicity que está vivo e aparecerá por aí. Assim como Sara, o rapaz faz parte do elenco de Legends of Tomorrow, e será muito bacana ver um pouco sobre o que aconteceu com ele após o acidente que explodiu seu laboratório.

PS: Por mais que eu ame Arrow, não posso deixar os erros passarem batidos. Como assim a Sara pula da janela do hospital e sai ilesa? Oliver e Laurel vão para o mundo dos mortos encontrar a alma perdida de Sara e já aparecem com seus uniformes? São questões a se pensar produtores, saibam que nós estamos de olho em tudo…

Tags Arrow