Arrow – 4×09 – Dark Waters

Imagem: Banco de Séries

É até difícil formar palavras para este final de episódio… Não sou grande fã de Olicity e mesmo assim me senti perdido e triste com aquele fim. Arrow sabe muito bem como trabalhar em uma Fall Finale, e desta vez não foi diferente. O episódio foi dinâmico, com diversas cenas de ação, uma angústia no peito que só aumentava a cada instante.

John ainda tem seu irmão preso dentro de uma jaula, como um leão indomado mesmo. E parece que o rapaz se assemelha muito a isso, porque simplesmente não abre mão de sua lealdade para com Damien. Diggle tentou chantagem emocional com fotos da mulher e do filho de Andy, mas nada deu certo, e parece que agora a relação de irmão mais velho bonzinho vai mudar…

Continua após a publicidade

Oliver está tendo certos problemas em comandar sua carreira política. Cada evento é uma tragédia e um ataque diferente, e por isso a melhor solução foi desmascarar de uma vez nosso querido vilão para toda a população, certo? Nem tanto assim… O que ele fez só intensificou ainda mais a ira do vilão que agora vê ambas suas personalidades como um inimigo. E para provar que não veio para brincadeira, capturou os queridos amigos de nosso heróis, para reviver um pouco do nazismo de Hitler…

Mesmo com as coisas complexas no ramo profissional, a vida amorosa do rapaz parece estar indo bem não é? Isso mesmo, parece… Durante os preparativos para a festa de Natal/Hanukkah, Felicity descobre sobre o anel de noivado que Oliver daria para ela. Depois de contar ao rapaz e ser capturada por Damien, ela resolve dizer o quanto o ama, percebendo que ele poderia estar a beira da morte. No fim, todos se salvam e Oliver faz seu grande discurso semanal com um adendo: um pedido de casamento em rede aberta para toda a cidade. OWNT, que fofo… Mas as coisas pareciam ir bem demais

Então chegamos ao ponto chave do episódio, quando tudo está tão perfeito e desaba completamente. O que foi aquele tiroteio meus senhores, teve direito a trilha sonora e tudo… Achei que eles pecaram um pouco na cena, apenas porque a garota estava abaixada no banco de trás e tomou um tiro, mas Oliver que pulou pro banco da frente e ficou no rumo das balas saiu ileso? Tudo bem que é um seriado, mas neste ponto faltou um pouco de senso crítico de cena… Mas ainda assim chocante, principalmente depois de um pedido de casamento tão bonito como aquele.

Agora nos resta esperar o longo janeiro vir com o resultado deste tiroteio. Não acredito que a garota tenha morrido, até porque a linhagem temporal daquela lápide do primeiro episódio é seis meses após o início, mas com certeza esse tiroteio virá repleto de emoções e consequências, e Oliver não deixará isso barato para Damien….

P.S.: O que é aquele campo de milho?? Assustei quando vi eles saindo em um terreno como de floresta, achei que aquela porta dava misticamente para Lian Yu.

P.S.2: Malcolm pode ter feito coisas terríveis no passado, mas querendo ou não ele está sendo um grande aliado contra os problemas desta temporada. Ele naquela roupa de Green Arrow ficou muito divertido.

Tags Arrow
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours