Arrow – 4×12 – Unchained

378924

Imagem: Banco de Séries

 

E em uma semana de grandes aparições, tivemos também grandes surpresas. Um episódio bem fragmentado e ligado em todos os seus plots. Roy, Shado, Tatsu… Grandes nomes que fizeram parte da construção da história de Arrow, de volta para um bom episódio. Longe de toda a confusão de Damien Darkh, a trama se desenvolveu em volta de Thea e as consequências do Poço de Lázaro.

A garota anda passando por grandes problemas desde que voltou do mundo dos mortos. Enquanto Malcolm quer trazer pedófilos do BBB para a garota matar, Oliver busca ajuda com seu maior rival atualmente para ajudar a sua irmã. E no fim das contas a ajuda vem de Nanda Parbat… Nyssa Al Ghul passa por uma intensa fuga e vai até o Japão, onde luta intensamente com Tatsu a procura de uma possível cura chama Lótus.

De volta ao outro lado do mundo, as coisas não parecem estar melhorando. Roy voltou com uma lavagem cerebral e com sua identidade ameaçada. Tudo por conta de um novo vilão que promete acabar com Star City, como se isso fosse alguma novidade. Oliver ainda na dualidade candidato durante o dia e vigilante durante a noite, agora tem uma concorrente as eleições, que não poderia ser ninguém mais ninguém menos que a mulher louca de Damien Darkh. Parece que a família tem um feeling por querer confusão com o Arqueiro..

Pela primeira vez nesta temporada, sou obrigado a tirar um parágrafo para comentar sobre os acontecimentos de Lian Yu. Apesar do tremendo ódio que tenho pelo que eles estão fazendo com essa parte dos flashbacks, sou obrigado a dizer que amei matar a saudade da grande aparição dessa semana nas alucinações de Oliver: Shado. Ainda tentando adicionar todo o misticismo da ilha, vindo desde o episódio de Constantine, temos um grande mistério com as tatuagens de Oliver que aparentemente tem significado mágico.

Voltando a realidade, ainda vemos Felicity com problemas de autoconfiança. Depois de muito drama, a CEO da Palmer Tech mostra que toda sua inteligencia virtual é de família. Acontece que o grande vilão que ameaçava Roy, é na verdade seu pai. Claro que ninguém sabe disso, mas o velho parece entender das coisas e vai vir com sangue nos olhos pra destruir Star City nas próximas semanas.

Para ficar ainda mais problemática a vida de Oliver, Nyssa chega com uma proposta indecente para o Arqueiro: salvar a vida de Thea em troca da de Malcolm. Mesmo sendo um tremendo mal caráter, ele ainda é pai dela, e dificilmente a garota perdoaria o irmão em uma situação dessas. Confere aí o episódio da próxima semana, que parece vir totalmente focado nessa decisão, e com cenas de luta entre o novo Ra’s e o Arqueiro…

Tags Arrow

Share this post

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.