Arrow – 4×21 – Monument Point

406337

Imagem: Banco de Séries

Haters (maybe) gonna hate, mas achei esse episódio bem direcionado para um regresso a qualidade em Arrow. Seguiu bem a sequencia do episódio anterior, que já estava com certa ascensão. Foi diferente e ao mesmo tempo interessante. Não convivemos com um drama infinito de casais, teve cenas interessantes de ação e um final que me deixa aliviado, pois parece que finalmente estamos nos despedindo de Damien.

Abordar a ARGUS na trama sempre é um ponto positivo, na minha singela opinião. Desde sua apresentação, há algumas temporadas, tive um apreço muito grande em relação a influencia da organização no seriado e o trabalho feito com o Team Arrow. Quando Lila tomou as rédeas da situação, eu fiquei bem preocupado com um desequilíbrio que poderia vir a aparecer, até mesmo enfraquecendo a organização.

Não vimos isso acontecer, e aí eu vejo que realmente Arrow ainda tem uma chance. Tivemos pontos de baixa, eles não conseguiram parar o míssil e acabaram provocando a morte de milhares de pessoas. Tiraram um pouco daquele clichê de que sempre que uma bomba é lançada, ela deve ser direcionada ao mar de forma a não impactar ninguém. Foi um modo diferente de abordar a cena… Não podemos esquecer que tudo isso está associado a uma sequencia de cenas onde o pai de Felicity demonstra arrependimento e procura se reaproximar da filha.

406386Thea está prestes a entrar pra lista de “personagens de seriados que só se ferram na vida”. Sempre que ela encontra alguém, essa pessoa é atacada. O pai é um psico que acredita fazer de tudo para o bem da filha, mas captura ela episódio sim, episódio não. O que salva ela são suas incríveis habilidades de luta, que a cada episódio são mais legais de se ver.

A redoma está cada vez mais semelhante a Under the Dome, com toda esse ideal de lavagem cerebral e renovação mundial. O projeto Gênesis veio na hora certa, se viesse a alguns episódios atrás, provavelmente seria um tédio sem fim. Agora basta aguardar o fim dessa novela, esperando ansiosamente pela morte do demônio galego. Acredito que Ganesha já deve estar cheio de pedidos para uma temporada melhor no próximo ano.

Tags Arrow
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours