Arrow – 5×02 – The Recruits

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

 

O começo da quinta temporada de Arrow continua a ser (surpreendentemente) bem elogiado e continua firme em seu segundo episódio. Mas não nos precipitemos, pois o mesmo aconteceu na quarta temporada.

Depois da decisão de formar uma nova equipe no primeiro episódio, somos apresentados a nova geração de heróis que será treinada pelo Arqueiro Verde: Curtis Holt, que já está presente na série desde o ano anterior (e a quem estou começando a aceitar, pois até aqui não gostava do personagem), Evelyn Sharp, que já foi apresentada em um episódio também do ano anterior, e Rene Ramirez, ou Wild Dog, que deu as caras na cena inicial dessa nova temporada.

Interessante como Arrow sempre se mostrou inspirada nas histórias do Batman dos quadrinhos e não nas do próprio Arqueiro. E aqui uma coisa que temos em comum é o treinamento bruto dos novos recrutas. Assim como nos quadrinhos do Batman, os aprendizes começam se queixando das táticas anormais do vigilante, mas logo percebem que devem se acostumar aos treinos e se adequarem às novas normas de Oliver. Acredito que os escolhidos são o diferencial dessa nova equipe e que irá trazer uma nova dinâmica no decorrer dessa temporada. Todos os passos que tiveram que passar até que Oliver resolve se revelar para a equipe foram bem trabalhadas durante todo o episódio.

Outra ligação bem trabalhada foi o fato de seu treinamento ser um espelho do seu processo de iniciação ao Bravta há cinco anos na Rússia, visto aqui nos flashbacks. O treinamento tem se mostrado eficaz não só para os novos integrantes mas como também para o próprio Oliver que precisa se readaptar para lidar com todas as mudanças em sua vida nos últimos tempos.

Tão interessante quanto o novo time, ou até mais, é o novo herói Retalho que pudemos ver pela primeira vez. Descobrimos que ele é um vigilante caçando representantes da AmerTek, que por sua vez é a companhia industrial responsável pela fabricação das armas que ajudaram Damien Darhk a dizimar uma cidade inteira na quarta temporada da série. A família de Retalho estava em Havenrock, uma pequena cidade próxima a Star City, que foi completamente destruída quando Felicity não conseguiu desativar a bomba, e em vez disso, resolveu mudar o curso do dispositivo para diminuir os danos. Por conta disso, ele parte em busca de vingança e justiça.

Retalho tem todas as características para se tornar um vilão: a motivação, os inimigos e o traje. Mas graças ao Arqueiro Verde, ele decide buscar vingança de forma justa. Já espero vê-lo em breve pois será uma boa surpresa ter alguém com poderes na nova equipe.

A dinâmica entre Oliver e Felicity tem se mostrado boa. O velho bom humor da série tem dado mais as caras e por enquanto ainda continua uma incógnita os sentimentos um pelo o outro. Honestamente, espero que continue assim pois tem dado mais que certo.

Quanto aos outros personagens, Quentin tem caído no mesmo plot de Laurel na segunda temporada da série. Com tudo o que sofreu, o ex-capitão da polícia tem encontrado um escape na bebida. Tomara que ele se encontre novamente rápido. Vimos também Diggle de volta às forças armadas onde tem visto a corrupção ainda presente. O que pode ser uma motivação para trazê-lo de volta ao team Arrow mais pra frente.

Pra finalizar, finalmente descobrimos um pouco mais do vilão da temporada. Seu nome é Prometheus e parece que seu alter ego e origem será diferente do vilão dos quadrinhos. O novo arqueiro não tem poderes e tem se mostrado em momentos interessantes. Aparentemente o vilão tem algum relacionamento pessoal com Oliver no passado, algo como o Exterminador no segundo ano. Teorias apontam que possa ser alguém que está voltando a série, talvez até mesmo Tommy Merlyn de volta dos mortos.

Qual a sua opinião quanto ao episódio? E qual sua teoria para o novo vilão?

Arrow 5x02 2

Imagem: Arquivo pessoal

EASTER EGGS:
– “My name is Oliver Queen“: a sequência inicial está de volta! Como não tivemos no primeiro episódio, pensei que tivessem cortado.

– Para quem ainda não sabe, Curtis Holt se tornará o Senhor Incrível. Nos quadrinhos, o herói é dotado de talentos e capacidades intelectuais, cientificas, e atléticas muito além do comum.

– Evelyn Sharp irá se tornar na arqueira mascarada conhecida como Artemis.

– Na série ainda não foi explicado a origem de Retalho, mas nos quadrinhos o herói usa o Traje das Almas, uma roupa feita de vários retalhos místicos, o que lhe garante poderes.

Tags Arrow

Share this post

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.