Arrow – 5×04 – Penance

Imagem: IMDb

Imagem: IMDb/Divulgação

Parece que Arrow finalmente está reencontrando seu caminho e retornando às suas origens. Talvez pelo clima de nostalgia com a proximidade do 100º episódio e suas homenagens, ou mesmo pelo ciclo que essa quinta temporada pretende fechar já que estamos acompanhando o último ano dos flashbacks… Ou ainda seja os produtores que finalmente ouviram os fãs e entenderam o que precisava ser revertido.

Desde o começo, a série sempre buscou crescer e buscar um novo desafio que superasse o anterior. É só rever as histórias e vilões das quatro temporadas anteriores. Mas parece que nessa temporada estão aprendendo a lição que às vezes é necessário voar baixo para chegar ao topo lá na frente.

Continua após a publicidade

Assim como os episódio anteriores, “Penance” exemplificou isso. As missões aqui enfrentadas pelo Team Arrow, por mais que tivessem obstáculos complicados, não dependiam de algo tão grandioso como fizeram nas últimas duas temporadas. O clima do episódio lembrou muito os enfrentados por Oliver no começo de sua jornada como Arqueiro. E vimos que sim, o novo time ainda tem o que aprender e melhorar, mas que funciona muito bem. Seja no combate físico, seja com poderes meta-humanos.

Arrow 5x04 2

Imagem: IMDb/Divulgação

O que continua me incomodando ainda é o personagem Curtis. Ele tem me lembrado muito a Laurel como Canário Negro. Lutas ainda fracamente coreografadas e desengonçadas. Mas como vocês sabem, tenho tentado aprender a gostar do personagem. Wild Dog por outro lado ainda continua com sua personalidade rebelde, cometendo burradas, mas ainda assim é meu favorito dentro do time. E agora que Rory e Felicity colocaram o drama de lado, Retalho conseguiu finalmente colocou suas bandagens à luta.

Tobias Church continua sendo um bom inimigo para o time, que ainda não sabem que ele não passa de um pião para seu verdadeiro inimigo. Church está cada fez mais crescendo, formando seu domínio e poderio a cada episódio. E agora ele tem uma carta na manga com a captura de Rene.

Continuando de onde o episódio anterior parou, Oliver resolve ajudar Lyla a soltar Diggle da academia. Tudo bem para a missão em si. Mas aquela fuga num avião cargueiro foi surreal. Porque não um simples e realista helicóptero? Ainda por cima com Lyla pilotando, sendo que minutos antes ela estava ajudando Oliver pelo rádio. Oi?

Por outro lado, os flashbacks tem sido um grande equilibro. Vimos o terceiro e último teste de Oliver pra se tornar um irmão Bravta. Um teste que, mais uma vez, se reflete nos acontecimentos do presente. Quentin também, aos poucos, tem encontrado seu caminho e tem se saído bem por enquanto ao lado de Adrian Chase, outro que também aos poucos tem trilhado seu caminho para chegar ao vigilante que sabemos que em breve irá se tornar. Quatro episódios consecutivos e bem estruturadas mostram que o que era bom está de volta e ainda pode melhorar. Quem ainda duvida disso continue acompanhando e verá.

EASTER EGGS:

  • Neste episódio, Curtis Holt finalmente assumiu o nome de Senhor Incrível e Evelyn Sharp se tornou Artemis.
  • A maleta que o Team Arrow recupera no começo do episódio pertence às Indústrias Kord. Nos quadrinhos, trata-se de uma empresa administrada por Ted Kord, um dos três heróis a usar o título de Besouro Azul. Rumores indicavam que o personagem apareceria na série, mas foi substituído por Ray Palmer, o Eléktron, na terceira temporada.
  • A cela 1138, onde Diggle estava preso, é uma referência ao filme THX 1138, de George Lucas. O filme tem algumas semelhanças com a história de Diggle nesse episódio, como o fato dele não querer fugir da prisão. Esse também é o número da cela de quando Chewbacca estava fingindo ser um prisioneiro transferido em Star Wars: Uma Nova Esperança.
  • Em contato por rádio, Oliver chama Lyla pelo codinome “Precursora” (ou Harbinger). Nos quadrinhos, Lyla Michaels é uma super-heroína conhecida como Precursora e fez parte dos Novos Guardiões.
  • No quadrinhos, Adrian Chade é a segunda pessoa a usar o título de Vigilante. Com uma origem bem próxima da mostrada aqui em Arrow, o personagem usa uma uniforme negro com um visor vermelho. O episódio 7 desta temporada provavelmente irá mostrar o herói em ação.
Tags Arrow
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours