Arrow – 6×04 – Reversal

Imagem: The CW/Divulgação

A quinta temporada de Arrow teve o papel de arrumar os grandes problemas que vinham afetando a série e surpreendeu a todos pela qualidade de roteiro e elenco. Teve uma trama grandiosa e até digna de temporada final de série. Desde sua conclusão todos se perguntavam qual seria o destino da sexta temporada. Após quatro episódios já podemos tirar algumas conclusões. Esse ano não pretende de forma alguma ser tão grandioso ou superior ao ano anterior, mas tem a simples missão de continuar trabalhando um ambiente mais realista e familiar, algo que foi muito presente nas primeiras temporada da série.

Só que essa “calmaria” de sua nova trama já nos faz sentir saudades da insanidade de Prometheus. A história agora é outra, mas continua sendo um bom entretenimento para os fãs. O problema é que a produção agora passa novamente a depender da fidelidade de seus fãs mais antigos e/ou fervorosos. Mas se você abrir mais uma vez a mente para mais esse novo ano, conseguirá continuar se divertindo e se empolgando com a série.

Continua após a publicidade

Dito isso, podemos começar a apreciar melhor os novos episódios. E não é que a Helix, ou uma trama derivada dela, finalmente deu certo na série. Na minha opinião esse episódio sozinho foi muito melhor que toda a cansativa trama da Helix no ano passado. Ver Felicity e Oliver em papéis invertidos foi divertido, e parece que o relacionamento dos dois, por mais que ainda não seja do meu agrado, está começando a funcionar na série. Muito disso acredito que se deva a esse novo Oliver mais humano e família.

Enfim a identidade da pessoa que resgatou Laurel de Lian Yu foi revelada: o misterioso e ex-líder da Helix, Cayden James, interpretado pelo ótimo Michael Emerson. Ainda não sabemos se ele será o grande responsável por causar dor de cabeça ao Arqueiro e seu time, mas sabemos que sua parceria com a Black Siren e seu grande plano ainda trará bons momentos a série. Black Siren continua sendo uma ótima vilã e é uma personagem que ainda pode ser bastante explorada na série.

Reversal teve um bom desenvolvimento, dando continuidade a proposta desse novo ano. Teve novamente seus momentos de desleixo em alguns detalhes nas cenas de ação, mas nada que afetasse a experiência de continuar acompanhar a série do arqueiro esmeralda, mesmo que Oliver continue afastado das ruas. Acredito que essa sexta temporada ainda poderá surpreender e mudar nosso pré-julgamento.

CURIOSIDADES:

– Curtis faz uma referência a Marvel ao comparar o modo de agir de Black Siren com a Viúva Negra. Disfarçadamente o personagem corrige dizendo se referir ao inseto.

– Enquanto Curtis e Felicity conversavam sobre seu relacionamento com Oliver, Curtis cita o app de relacionamento UpSwipes. Ray Palmer trabalhava na empresa no episódio “Aruba-Con” em Legends of Tomorrow.

Tags Arrow
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours