Arrow – 6×06 – Promises Kept

Imagem: The CW/Divulgação

Parece que não foram só os personagens de Arrow que mantiveram algumas de suas promessas, como também os roteiristas ao tentarem manter mais uma temporada de alto nível como sua antecessora. E melhor ainda, com dois episódios seguidos de uma qualidade excelente. Quase como uma “parte 2”, o episódio dessa semana continuou do ponto onde paramos na semana passada e abriu novas possibilidades para futuros retornos de personagens.

É de conhecimento geral que Slade Wilson é um dos melhores personagens de toda a série e agora com a aparição de seu filho a família Wilson começa a crescer de forma surpreendente. Liam Hall não foi só uma ótima escolha de casting como, com a ajuda de um bom roteiro, tem mantido a insanidade e fúria que se tornaram a marca de seu pai. O personagem tem peso para se tornar o grande vilão dessa temporada se assim o quiserem e torço para que possa vir a se concretizar pois isso abre a oportunidade para incríveis confrontos entre ele e o team Arrow. Além disso, o agora chamado Kane, revelou a existência de seu irmão Grant, ampliando ainda mais a família dentro do universo e também ótimas histórias para futuros episódios.

Continua após a publicidade

Os flashbacks de Slade Wilson também tiveram continuidade neste episódio e foi bem mais interessante já que vimos o que aconteceu com o personagem após ser resgatado de Lian Yu anos atrás (após os flashbacks da segunda temporada) até o momento em que ele decide ir atrás de Oliver por vingança (trama central da segunda temporada). Vimos os estágios iniciais de sua insanidade causada pela Mirakuru, suas primeiras alucinações com Shado e o tempo que passou junto de seu filho. É onde também Slade tem contato pela primeira vez com o que viria a ser seu primeiro uniforme oficial de Exterminador.

Imagem: The CW/Divulgação

Enquanto isso, Arqueiro Verde e cia enfrentava mais um perigoso criminoso em Star City: o Dragão. Kirk Acevedo, que tem um extenso currículo por seus papéis em dezenas de séries e filmes tanto de ação quanto ficção científica, foi uma excelente escolha para o papel. Pouco foi mostrado sobre ele nesse episódio, mas é daqueles que merecem crescer ao longo da temporada e causa ainda grandes problemas a cidade. Ao menos sua conexão com a trama de Diggle teve um ótimo desenvolvimento dentro do episódio.

Falando em Diggle, o personagem enfim tem tido seu momento mais interessante nos últimos anos e ter finalmente a participação de Lyla as coisas começaram a soar mais naturais e coesas. Finalmente tivemos conhecimento de sua opinião quanto a Diggle assumir o uniforme de Arqueiro Verde, sua descoberta sobre o problema físico de seu marido, seus conselhos e também seu relacionamento e momentos em família. Isso era algo que estava fazendo falta nesta temporada já que Diggle passaria ainda mais tempo longe da família e com responsabilidades ainda mais importantes. Todas as cenas e diálogos entre eles foram interessantes, o que nos deixa muito satisfeitos e aliviados levando em conta o que vimos em suas últimas participações. Diggle ainda se abriu para toda a equipe e se redimiu com todos. Sua parceria com Dinah tem sido uma das melhores conquistas dentro da série.

Promises Kept não só manteve a excelente qualidade de seu episódio anterior como expandiu e desenvolveu apenas tramas interessantes. Como seu antecessor, não teve uma cena cansativa ou desnecessária. Tudo ali estava compondo um grande episódio, daqueles que te faz querer rever futuramente. E assim se tem construído mais um temporada, que mesmo com alguns altos e baixos tem se mantido firme de pé.

CURIOSIDADES:

– Na série, Joseph Wilson assume o nome de Kane Wolfman. Kane é o sobrenome de sua mãe, Adeline Kane, nos quadrinhos.

– Este episódio fez a conexão com o episódio “Star City 2046” da primeira temporada de Legends of Tomorrow, onde vimos a cidade sob o domínio de Grant Wilson. Nos quadrinhos, Grant Wilson é o filho mais velho de Slade Wilson e Adeline Kane. A princípio ele adota o nome de Devastador (Ravager, no original) e tenta exterminar os Jovens Titãs após ser contratado pela H.I.V.E. (C.O.L.M.É.I.A.). Sua outra identidade é Legacy, com um uniforme similar ao visto na primeira temporada de Legends of Tomorrow.

– Kane revela que cortou a garganta de seu irmão quando mais novos, invertendo assim os papéis dos quadrinhos, já que lá é Kane, ou melhor Joseph, quem tem a garganta cortada.

– Felicity e William jogam o jogo Injustice, lutando na Gorilla City com os personagens Besouro Azul e Subzero.

Tags Arrow
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours