Arrow cancelada: por que série não terá 9ª temporada?

Por que a série do Arqueiro Verde acabou?

Arrow chegou com sua oitava temporada na Netflix e, com isso, muitos fãs brasileiros estão podendo dar adeus ao personagem Oliver Queen. Tendo sido lançada em 2012, a atração deu um ponta pé inicial em todo um universo compartilhado, que hoje é composto por séries como The Flash, Supergirl, Batwoman, entre outras.

Continua após as recomendações

Infelizmente, a produção que contava a história de origem do Arqueiro Verde chegou ao fim após oito temporadas. Com isso, os fãs não passarão mais tempo em Star City, nem ouvirão a famosa frase “Você falhou com esta cidade”. Mas afinal, por que Arrow foi cancelada? Confira todas as informações.

O cancelamento de Arrow

Arrow foi cancelada pela CW em março de 2019. Na ocasião, os atores e produtores ainda estavam finalizando as gravações da sétima temporada. Com isso, todos puderam se preparar para o adeus do personagem, tendo a oportunidade de um desfecho digno.

Continua após a publicidade

No entanto, a CW acabou reduzindo o número de episódios da série na temporada final, sendo apenas 10 – frente aos habituais 22. 

Na ocasião, Stephen Amell comentou. “Interpretar Oliver Queen tem sido a grande experiência profissional da minha vida. Mas você não pode ser um vigilante para sempre. Arrow retornará para uma temporada final de 10 episódios neste outono. Tem muito o que ser dito… mas por enquanto, só quero dizer obrigado”, disse o ator na mensagem.

Ao TVLine, os produtores da série emitiram um comentário oficial sobre o fim de Arrow. Esta foi uma decisão difícil, mas como todas as decisões difíceis que tomamos nos últimos sete anos, foi com os melhores interesses para Arrow em mente“, disseram os produtores executivos Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz na declaração.

Arrow cancelada

Imagem: Divulgação

Afinal, por que série não ganhou uma nona temporada?

Porém, alguns meses depois, a verdade foi revelada sobre o cancelamento de Arrow, e a não produção de uma nona temporada. Isso porque, a atração ganhou um desfecho a desejo do próprio protagonista, Stephen Amell. 

De acordo com o ComicBook, durante uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, o ator revelou aos fãs que achou que sétima temporada encerraria a trama. E que ele não via mais sentido em continuar interpretando o personagem naquele ponto. Ele também explicou que queria passar mais tempo com a família, então tudo isso pesou na hora da decisão.

Eu achei que tivesse chegado ao fim. Foi isso que pensei quando falei com Greg Berlanti na 6ª temporada”, disse o ator.Senti que tínhamos feito nosso trabalho. Que, teoricamente, a 7ª temporada deveria ter terminado as coisas, acrescentou.

No entanto, ainda durante a transmissão, Amell ressaltou que ficou satisfeito com os novos episódios. “Mas voltar e gravar esses 10 episódios…o que eles fizeram com essa temporada final está muito bom”, afirmou. “É diferente de tudo o que vocês viram, pessoal. Cada episódio é tipo ‘espera aí, o quê?! Mas onde? Quando? Como?’”, adiantou o intérprete do Arqueiro Verde.

Além disso, Stephen não era o único que já pensava no fim da série. O produtor Marc Guggenheim, disse recentemente em entrevista que a decisão de encerrar a série após o oitavo ano surgiu naturalmente.

Uma vez que você começa a encarar uma oitava temporada, essas conversas começam a aparecer naturalmente. O contrato de Stephen também já estava acabando e nós já estávamos tipo ‘o que vamos fazer?’”, explicou. “Eu senti que já era hora, Greg se sentiu assim e acho que Stephen também sentiu. Acredito que todos nós, coletivamente, chegamos à conclusão de que seria melhor encerrar no topo”, disse Guggenheim.

E você, gostaria que Arrow tivesse ganhado uma nona temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours