Desde que a Warner Bros. Pictures e a DC Entertainment anunciaram a sua intenção de criar um universo live-action conectado com seus personagens da DC Comics (começando ano passado com O Homem de Aço), tem havido muita especulação – e um alto estrondo entre os fãs – sobre as produções para a TV da DC e que universo elas se encontram. Durante o painel da CW no Television Critics Association na sexta-feira, o chefe criativo da DC Entertainment, Geoff Johns, procurou fornecer clareza para essa questão.
O site GreenArrowTV reportou que durante a sessão, Johns afirmou definitivamente que “os universos de cinema e televisão para DC Comics são mundos separados.”
“Arrow e The Flash criaram um enorme universo DC para nós. E vai viver e respirar e crescer “, continuou ele. “Também quero deixar os criadores contarem as melhores histórias que podem com esses personagens sem colocá-los em uma caixa, por assim dizer. E por isso queremos fazer o melhor programa de TV que podemos eventualmente fazer com esses personagens. “
Os fãs que esperam por uma estrutura narrativa semelhante à Marvel que inclui felizmente, ambas as séries da Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. e o próximo Marvel’s Agent Carter, bem como as séries que virão do Netflix, acabam por se decepcionar. Enquanto o universo dark estabelecido pela Starling City de Arrow parece deslizar facilmente para o tom do nascente Universo DC nos cinemas, conforme estabelecido no filme do Superman com Henry Cavill, parece que não é para ser, pelo menos por enquanto.
O próxima Batman vs. Superman apresentará alguns heróis da DC Comics, e muito se especulou sobre o Arqueiro Verde de Amell estar ou não nos filmes – apesar de que o ator já havia adiantado que não estaria.
Resta agora aguardar para ver se estes personagens serão inseridos no universo e como eles trabalharão nos longas.