Arrow: Olicity e stress pós-traumático de Oliver estarão na 6ª temporada

Imagem: Divulgação/CW

A 6ª temporada de Arrow está prestes a voltar! Com estreia marcada para a próxima quinta (12), a série da CW continuará abordando a trajetória do Arqueiro Verde e promete fortes emoções na estreia – até porque o público quer saber se algum personagem morreu ou não após a explosão da Ilha Lian Yu.

Mas quais serão as abordagens no sexto ano da série a partir disso? O produtor Marc Guggenheim em entrevista à EW (via Spoilers Guide) revelou algumas novidades sobre temas que estarão presentes nos próximos episódios, incluindo Olicity e um stress pós-traumático que deverá ser adicionado à história de Oliver.

Parte da diversão do primeiro episódio, da estrutura do episódio é que nós avançamos os nossos tradicionais 5 meses. Quando começarmos, terão passado 5 meses. O primeiro flashback será o ponto de vista dos personagens na ilha, momentos antes da explosão. Você já viu o ponto de vista de Oliver, agora você verá outros“, disse Guggenheim.

O produtor ainda revelou que parte da jornada de Oliver será lidar com o stress pós-traumático que ele terá diante destes eventos. “Certamente há um componente disso“, destacou. “Será um tema muito presente nesta temporada. E ela terá uma identidade própria, o que torna as coisas interessantes“.

E o tão polêmico casal Olicity? Dará as caras e irá separar os fãs novamente? “Não há nenhum beijo na estreia da temporada. Não há um beijo romântico entre eles. Nós o colocamos em trajetórias bem específicas na quinta temporada e acho que seria um pouco esquizofrênico de nossa parte colocá-los nesse caminho agora“, disse ele sem negar se a história do casal voltaria a ser explorado mais adiante em outros episódios. Já é conhecimento do público, entretanto, que Oliver terá uma história romântica no crossover de quatro partes com Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow.

A sexta temporada de Arrow ainda contará com flashbacks mais atuais, e inclusive para personagens específicos – recurso utilizado em alguns episódios da quinta temporada. Slade Wilson, um dos grandes vilões da série, retornará e terá um papel crucial na vida de Oliver. Já Stephen Amell adianta que o segundo episódio terá um final que deixará alguns fãs bastantes surpresos. “Fiquei muito impressionado. Pensei ‘OK, isso é interessante, vamos seguir com isso?’. E nós realmente fizemos“, disse o ator com um ar misterioso.

O que será?

Arrow retorna com episódios inéditos nos Estados Unidos nesta quinta, dia 12 de outubro. Já no Brasil a nova temporada estreia no dia 26 de outubro, às 21h40.

Tags Arrow

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.