As 10 séries da Netflix mais assistidas pelos brasileiros em 2019 (até agora)

Quais são as séries da Netflix mais vistas pelos brasileiros atualmente?

As séries da Netflix são hoje extremamente populares. Não pra menos, a plataforma é hoje o maior streaming em atividade no Brasil. Portanto, com a praticidade de aplicativos, Smart TV, entre outros, a Netflix tem permitido que o brasileiro consuma as séries em qualquer lugar e quando quiser. Isso tem facilitado, e muito, o acesso do público cada vez mais neste universo.

Todavia, muitos ficam curiosos sobre o seu conteúdo, e audiência. Afinal, quais são as séries mais assistidas pelos brasileiros neste momento? O Mix de Séries, assim, traz com exclusividade essa informação.

A lista é fruto de uma média entre as 10 séries mais maratonas pelos brasileiros, no primeiro semestre, a partir de dados exclusivos com o TV Time – o maior tracker de maratonas do mundo. A média foi calculada pelo Mix de Séries, a partir de números oficiais obtidos por uma parceria com o aplicativo já divulgada. Assim, nossa lista excluiu as séries que não são exibidas na Netflix e focou na preferência do público brasileiro vindo exclusivamente desta plataforma.

Portanto, confira a lista, junto da porcentagem de vezes em que ela apareceu na preferência do público.

 

1 – Lucifer (90%)

A série é, sem dúvidas, a preferida dos brasileiros na hora de maratonar uma série na Netflix. A atração esteve presente em praticamente todas as listas de Top 10 Brasil neste ano. Resgatada em 2018 pela plataforma, a quarta temporada inédita estreou em 2019 e fez muito burburinho. Inspirada nos quadrinhos da DC Comics, a série mostra o personagem Lucifer abdicando de sua vida no inferno para passar um tempo na Terra. Assim, em Los Angeles, passa a ajudar a polícia local a solucionar casos de assassinatos.

Imagem: FOX/Divulgação

 

2 – Grey’s Anatomy (87%)

Grey’s Anatomy continua sendo a série que, cada vez mais, inicia o público no mundo das maratonas na Netflix. Em uma pesquisa anterior, constatou-se que o drama médico é sempre a primeira série vista pelos novos usuários da plataforma. Em 2019, a atração só perdeu lugar para Lucifer, estando presente na preferência do público semanalmente. Com 14 temporadas disponíveis na plataforma, Grey’s Anatomy aborda o cotidiano de um hospital de Seattle, bem como os dramas pessoais dos médicos que salvam vida diariamente.  Portanto, além de ser uma das mais maratonadas, é também uma das mais antigas na plataforma – e em atividade.

Imagem: ABC/Divulgação

 

3 – Brooklyn Nine-Nine (85,7%)

A comédia da NBC ganhou notoriedade ao ser resgatada no ano passado, após ser cancelada pela FOX. Entretanto, ela encontra-se em atraso no Brasil com sua distribuição. Na Netflix, apenas 4 temporadas estão na plataforma, e devido a mudança de produtora, não sabe-se quando (ou mesmo se) os episódios inéditos chegarão por aqui. De qualquer forma, a série continua tendo um alto volume de demanda na plataforma. Além disso, é uma das mais maratonadas. A série mostra, com muito bom humor, o cotidiano atrapalhado de uma delegacia de polícia no condado do Brooklyn, em Nova Iorque.

Brooklyn Nine-Nine

Imagem: Fox/Divulgação

 

4 – Friends (83%)

A clássica comédia Friends ainda continua entre a lista das mais assistidas na Netflix. Por semanas, apareceu sempre em segundo ou terceiro lugar na lista das mais maratonadas. Bem como, figura entre as mais comentadas. Não pra menos, a Netflix firmou um acordo no fim de 2018 para manter a comédia na plataforma em 2019, pela bagatela de 100 milhões de dólares. Entretanto, em 2020, a série deverá migrar para o streaming da Warner, e os fãs ficarão órfãos da atração. Portanto, se você ainda não assistiu, essa é a hora. A comédia mostra o cotidiano de seis amigos em Nova Iorque, durante os anos 1990.

Imagem: NBC/Divulgação

 

5 – Good Girls (70,4%)

Série da NBC, vem sendo distribuída mundialmente pela Netflix. E é na plataforma que ela vem fazendo bastante sucesso. No Brasil, não é diferente. Ao estrear sua segunda temporada, a série tornou-se uma das mais buscadas no Google. Good Girls conta a história de três mães, com personalidades distintas, e com problemas financeiros. Para resolver essa situação, elas resolvem assaltar um super mercado. Entretanto, elas nem faziam ideia do problema que se envolveriam, ao roubar na verdade um dinheiro que na verdade pertencia à uma gangue local. Além disso, a série transita entre o drama e a comédia, e já é uma das preferidas dos brasileiros.

Imagem: NBC/Divulgação.

As outras séries que completam o Top 10 das mais assistidas na Netflix pelos brasileiros…

6. Blindspot (65%)
7. O Mundo Sombrio de Sabrina (63,2%) – Original Netflix
8. Riverdale (40%)
9. The Society (38,8%) – Original Netflix
10. The Rain (27,4) – Original Netflix

Série que inda apareceram em algum momento do Top 10 no primeiro semestre de 2019:

– The Umbrella Academy
– One Day at a Time
– Sex Education
– The Order
– Santa Clarita Diet
– Amizade Dolorida
– Disque Amiga Para Matar
– Gatunas
– Dilema
– Dark
– 3%
– Jessica Jones

Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas na temporada 2019

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.