Mix Lista: As 5 séries produzidas por grandes diretores de Hollywood

Nos últimos anos o mundo das séries se modificou drasticamente. Vemos cada vez mais superproduções com investimentos, apesar de termos um histórico de décadas sobre séries que custavam cifras impressionantes por episódio, como Friends ou ER, hoje podemos dizer que esse é um padrão de investimento recorrente.

Séries como Breaking Bad, The Walking Dead, Game of Thrones e Westworld trouxeram investimentos estrondosos. Outras menos barulhentas como Fargo, True Detective mostram uma peculiaridade desse novo mundo da TV/Streaming que vem se formado nos últimos anos: atores renomados de Hollywood agora migrando para esse novo nicho.

Assistir as atuações de atores como Anthony Hopkins em Westworld, Matthew McConaughey, Rachel McAdams e Colin Farrell em True Dectetive ou Martin Freeman, Billy Bob Thorton e Kirsten Dunst em Fargo já se tornou normal no nosso cotidiano, mas há bem pouco tempo existia ainda um hiato enorme entre os atores da TV e os do cinema.

Não só os atores do cinema migraram para esse novo formato, com mais poderio financeiro para grandes produções, como também grandes diretores. Impressionados pela possibilidade de investimento que os grandes estúdios tinham perdido no cinema desde a última grande crise econômica, grandes diretores se empolgaram com a ideia de poder contar suas histórias através desse novo formato.

Continua após a publicidade

Essa Mix Lista cita cinco dos trabalhos recentes desses grandes diretores na TV e no Streaming, confira:

1. House of Cards – David Fincher

House of Cards: Divulgação/Netflix

Diretor de filmes como Seven (1995) e Fight Club (1999), David Fincher é diretor e produtor de House of Cards, uma das séries mais aclamadas do momento.

2. Twin Peaks – David Lynch

Twin Peaks: Divulgação/Showtime

Reconhecido no cinema por filmes como Blue Velvet (1986) e Mulholland Drive (2001) o diretor David Lynch traz de volta Twin Peaks, série criada pelo próprio nos anos 90.

3. The Strain – Guillermo del Toro

The Strain: Divulgação/FX

Talvez uma das séries menos conhecidas da lista, The Strain é comandada por Guillermo del Toro, reconhecido por dirigir a franquia Hellboy bem como por El laberinto del fauno (2006).

4. Fargo – Joel e Ethan Coen

Fargo: Divulgação/FX

Baseada no filme homônimo escrito, dirigido e produzido pelos irmãos Coen que também foram responsáveis por obras como No Country for Old Man (2007) e True Grit (2010).

5. The Man in the High Castle – Ridley Scott

The Man in the High Castle: Divulgação/Amazon

Poderia passar quase o dia inteiro citando as obras de Ridley Scott, mas me detenho em Blade Runner (1982) e Gladiator (2000) para referenciar o produtor de The Man in the High Castle.

Avatar

No comments

Add yours