As 7 Vidas de Lea, tudo sobre a nova série da Netflix

Tudo sobre a nova série da Netflix, As 7 Vidas de Lea.

As 7 vidas de Lea
Continua após publicidade

Readaptação do romance “7 dias 7 vidas”, a nova série da Netflix As 7 Vidas de Lea acaba de chegar na plataforma. E ela é um drama adolescente de mistério para assistir de uma só vez. A série conta a história de uma adolescente que viaja no tempo e termina nos anos 90. Feita na França a partir de uma ideia da showrunner Charlotte Sanson, a série de TV visa atrair um público de adolescentes que já adoraram histórias misteriosas. Entre elas, Elite e Riverdale.

Continua após publicidade

A protagonista neste caso é uma menina, Lea, que muda de corpo sete vezes para salvar a vida de um menino que ela nem conhece.

Com produção de Raphaël Rocher bem como Eric Laroche As 7 Vidas de Lea é uma série emocionante. E que mantém o suspense em todos os sete episódios que compõem a primeira temporada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A série, portanto, se passa na França em 2021 e 1991, e reconstrói um imaginário dos anos 90 que atende aos gostos dos mais nostálgicos. Eis, então, o que sabemos sobre a série.

As 7 vidas de Lea
Imagem: Divulgação.

A história da série As 7 Vidas de Lea

Léa, de dezessete anos, encontra os restos de um corpo em um barranco. Então, ela viaja no tempo trinta anos atrás, despertando no corpo de Ismaël em 1991. Em uma bela cena de desentendimentos, em que a protagonista se descobre em outra época e em outro corpo, Lea conhece os pais ainda jovem. No entanto, ela logo descobre que Ismaël corresponde ao seu cadáver encontrado por ela trinta anos depois. E por uma inexplicável onda de empatia pelo menino, ela decide viajar no tempo para salva-lo da morte.

Continua após publicidade

Leia também: Globoplay anuncia Rainha, série sobre Xuxa Meneghel

Viajando entre 2021 e 1991, portanto, Lea acaba se envolvendo em situações perigosas e descobre mais segredos do que gostaria. Ele entende que sua mãe, quando jovem, teve um caso com ele Ismaël, antes com seu pai. Sete vezes, a protagonista se vê vivendo em sete corpos diferentes, todos de pessoas que giram em torno do menino. Dessa forma, ele será capaz de mudar o curso dos acontecimentos e salvar sua vida?

Continua após publicidade

Elenco de As 7 Vidas de Lea

As 7 Vidas de Lea tem um elenco composto principalmente por atores franceses muito jovens. Portanto, alguns ainda em sua primeira experiência na tela, e seus homólogos adultos.

Continua após publicidade

A protagonista Léa é vivida pela atriz Raïka Hazanavicius, filha do diretor e roteirista francês Michel Hazanavicius. A série de TV é apenas o segundo projeto da garota, que também em 2022 fez um filme escrito e dirigido por seu pai. Junto com a nova promessa do cinema, eles abrem caminho Khalil Ben Garbia no papel de Ismaël, também no início de sua carreira.

Continua após publicidade

Leia também: Confie em Mim, série da Netflix, é morna e superficial

Marguerite Thiam Donnadieu interpreta Karine, mãe da protagonista, aos 17 anos, quando era uma adolescente de cabelos curtos e paixão pelo rock. Mélanie Doutey em vez disso, trinta anos depois, viva a Karine, mãe e mulher de carreira, que perdeu a rebeldia do passado. O pai de Léa, de dezessete anos, é interpretado por Théo Fernandez, enquanto Samuel Benchetrit interpreta Stephane, aos 47 anos.

Continua após publicidade
As 7 vidas de Lea
Imagem: Divulgação.

Data de estreia e quantos episódios

As 7 Vidas de Lea estreou na Netflix no dia 28 de abril de 2022, com sete episódios. Em cada episódio, com duração de 40 a 50 minutos, Léa viaja no tempo, voltando a 91. Assim, vivendo no corpo de uma das pessoas que giram em torno de Ismaël.

Os episódios, todos de ideia de Charlotte Sanson e inspirados no livro de Natael Trapp, foram escritos por Déborah Hassoun, Frédéric Rosset e Dorothée Lachaud. A direção é de Julien Despaux e Emelie Noblet.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.