As badaladas aparições em 90210

kelly-and-brenda-90210

Em 2008 a CW decidiu criar um spin-off de uma das séries mais badaladas dos anos 90: Beverlly Hills 90210, ou para os mais íntimos, Barrados no Baile. Nessa tentativa nasceu a jovial e pop 90210.

A série pode não ter feito o mesmo sucesso que sua “progenitora”, mas apesar de seus altos e baixos durante suas cinco temporadas de existência, foi feito de tudo para que ela tivesse pelo menos um terço do sucesso da badalada produção que serviu de inspiração.

No meio de um roteiro um tanto confuso, um elenco onde quase todos tinham atuações fraquíssimas, os produtores conseguiram acertar em cheio explorando a cultura pop na série. Além disso, 90210 contou com diversas participações especiais ao longo do tempo que esteve ao ar, e a nossa coluna dessa semana vai abordar um pouco mais disso.

Continua após a publicidade

Não podíamos começar sem citar a presença do trio de protagonistas femininas de Beverlly Hills 90210. A polêmica Shannen Doherty e a belíssima Jennie Garth tiveram participações recorrentes na primeira temporada, repetindo os papéis que as consagraram na TV. A princípio os produtores pensaram em colocar a intérprete da eterna Brenda Walsh para participar de mais episódios e até possivelmente se tornar fixa na temporada seguinte, mas o estrelismo da atriz fez com que eles mudassem de ideia.

Já Garth teve uma participação maior, como irmã mais velha de Silver, uma das protagonistas da nova versão. A presença de Kelly na série foi tão bem aceita, que ela acabou voltando para a segunda temporada, porém como uma quantidade bem reduzida de episódios. Já Tori Spelling, a eterna Donna Martin, não tinha planos de participar do spin-off, mas após diversas negociações e insistência principalmente de Jen, acabou participando de dois episódios da primeira temporada.

Na segunda temporada, a série recebeu a presença de uma pessoa que deu o que falar ao passar no CEP mais badalado da Califórnia. Rumer Willis, filha dos astros Bruce Willis e Demi Moore, esteve presente durante dez episódios como Gia, que acabou engatando um romance com a personagem Adrianna.

90210-john

Quem também apareceu no mesmo ano por lá foram duas figuras bem conhecidas de outras produções da emissora, e ambos de forma semelhante na vida de um dos protagonistas. John Schneider, o Jonathan Kent de Smallville, apareceu em cinco episódios como o padrasto de Liam, com quem o jovem tinha um relacionamento bastante conturbado. Já na reta final da mesma temporada Scott Patterson, o Luke de Gilmore Girls, apareceu interpretando o pai biológico do protagonista, o qual no final acabou decepcionando o filho.

Antes de protagonizar a série de maior sucesso atualmente da CW, Arrow, Stephen Amell participou no início da quarta temporada de 90210. Na ocasião, o ator interpretou Jim, um amigo de Liam que trabalhava com ele de pescador, mas que foi dado como morto. Sua participação foi de apenas dois episódios, mas que rendeu um bom plot ao personagem no início daquela temporada.

Quem também deu as caras por lá foram o astro country Billy Ray Cyrus e a cantora La Toya Jackson. O pai da polêmica Miley Cyrus interpretou um papel também de um cantor, pai do personagem Austin, que entrou para o elenco da série na quarta temporada.

rita-ora-dixon-90210

90210 também contou com diversas participações musicais como a dupla The Veronicas, e os cantores Joe Jonas, Nelly, Rita Ora, Carly Rae Jaspen, entre outros.

Vale lembrar também outras participações que teve na série ao longo do tempo como Sara Foster, na pele da malvada e interesseira irmã de Naomi que fazia de tudo para infernizar a vida da protagonista. Além dela, já passaram Christina Moore, Aimee Teegarden, Adam Gregory, as irmãs Kardashian, entre outros.

Para você, qual foi o melhor convidado especial de 90210?

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

2 comments

Add yours

Post a new comment