As Five: derivado de Malhação estreia no Globoplay com muita emoção

As Five Estreia Globoplay

Série original do Globoplay, As Five promete emocionar fãs

Amizade verdadeira dura para sempre, diz a sabedoria popular. As Five, série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, mostra que os rumos da vida podem até afastar os amigos, mas o sentimento permanece vivo no coração de cada um. Protagonistas de ‘Malhação: Viva a Diferença’, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem. Enquanto suas vidas voltam a se embaralhar na Grande São Paulo, elas percebem aos poucos que a afeição, o companheirismo e a afinidade permanecem tão intensos quanto antes.

Continua após as recomendações

Agora, no entanto, os desafios são mais complicados. Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas. A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas, e o reencontro faz com que elas se sintam mais fortes para enfrentar o que vem pela frente.

O autor Cao Hamburger, que assinou a temporada de Malhação vencedora do Emmy Kids Internacional 2019, conta que As Five retrata a realidade dos jovens adultos no universo do Brasil pré-pandemia, com todas as suas dificuldades e características.

Continua após a publicidade

É uma fase da vida muito interessante e instigante. Nos tornamos adultos, finalmente independentes, com as vantagens e os desafios que as novas responsabilidades nos trazem. São as mesmas personagens de ‘Viva a Diferença’, mas em outro registro. ‘As Five’ é uma série para o público adulto sobre jovens adultos”.

Além disso, com uma estética mais próxima do cinema, As Five tem narrativa antenada com o universo digital, tão familiar à geração que já nasceu conectada. Cao Hamburger montou uma equipe de colaboradores jovem e bastante ligada à internet para trazer essa realidade aos diálogos e situações da trama.

Juntas somos melhores

Primeiramente, é no momento mais conturbado da vida de Tina (Ana Hikari) que as cinco jovens se reencontram após seis anos sem se verem e cerca de três desde a última mensagem no grupo As Five.

As amigas se mobilizam para estarem presentes no velório da mãe de Tina. Morando nos Estados Unidos, Ellen (Heslaine Vieira) volta ao Brasil especialmente para acompanhar a cerimônia. Keyla (Gabriela Medvedovski) leva Tonico (Matheus Dias), agora com sete anos, para rever as madrinhas, mas o garoto prefere fazer bagunça a interagir com elas, de quem mal consegue se lembrar. Além disso, Lica (Manoela Aliperti) chega sozinha ao local e fica constrangida quando seu olhar cruza com o de Samantha (Giovanna Grigio). Já Benê (Daphne Bozaski) conta com a companhia de Guto (Bruno Gadiol) e não imagina que seu casamento está com os dias contados.

Imagem: Divulgação.

O reencontro em fase difícil para Tina

Tina (Ana Hikari) tem dificuldade em lidar com a morte da mãe, talvez pelas pendências mal resolvidas entre elas. O relacionamento com Anderson (Juan Paiva), parceiro de vida e no trabalho como DJ, está morno, desgastado. A retomada da amizade das cinco amigas leva um tempo para se tornar natural, mas essa convivência fará toda a diferença para que Tina enfrente os conflitos que irão se acentuar com o passar dos dias.

“A Tina começa a tentar fugir de todas as maneiras do que sente, se jogando na noite. Essa fuga só vai fazê-la sofrer ainda mais”, conta Ana Hikari.

Keyla em busca do tempo perdido

Keyla (Gabriela Medvedovski) vive a rotina caótica de uma mãe jovem, que cria o filho sozinha. Com poucos recursos financeiros, ela se desdobra para dar conta dos afazeres que envolvem Tonico (Matheus Dias). Após o reencontro com as amigas, Keyla percebe que deixou seus desejos de lado e começa uma busca para satisfazê-los.

Com o objetivo de retomar a vida sexual, ela passa a sair à noite e usar aplicativos de encontros, iniciando um romance com Samuel (Jessé Scarpellini). Na vida profissional, sonha em se tornar atriz de musicais e vai investir pesado para iniciar a carreira no ramo.

A série traz uma abordagem profunda dos conflitos de cada uma. A Keyla abriu mão dela mesma em função do filho e começa a questionar a forma como lidou com a própria vida durante esses anos”, analisa Gabriela Medvedovski.

Ellen dividida entre dois mundos bem distintos

Morando nos Estados Unidos, Ellen (Heslaine Vieira) volta ao Brasil especialmente para acompanhar a cerimônia da mãe de Tina. O retorno ao Brasil vai mexer com todas as certezas dela em relação ao que construiu e planejou para sua vida profissional e amorosa. Extremamente dedicada à carreira acadêmica nos Estados Unidos, a jovem passará a questionar a rigidez com que encara seu dia a dia. Noiva do americano Omar (Bilaal Avaz), ela vai se encantar pelo jeito doce e despretencioso de Lito (Matheus Cabral), um marceneiro da periferia de São Paulo. Estar de volta ao convívio do irmão Anderson (Juan Paiva), da mãe Nena (Roberta Santiago) e da avó Das Dores (Ju Colombo) será um resgate de Ellen às suas raízes. Os momentos ao lado das amigas vão despertar na jovem muitas dúvidas sobre os rumos que deverá seguir de agora em diante.

O processo de amadurecimento de Lica

Os anos se passaram e Lica (Manoela Aliperti) continua vivendo como uma adolescente intensa e desprendida. Lica não dá conta de lavar as próprias roupas e manter a casa organizada. Abandonou três faculdades e vários projetos pessoais. Ao reencontrar as amigas, passa a dividir o apartamento com Benê (Daphne Bozaski), o que acabará lhe obrigando a buscar ter mais organização no dia a dia da casa. “A Lica vive em uma bolha social, econômica e cultural, desfrutando de seus privilégios sem se questionar muito. Nesse movimento de mudanças, algumas fichas vão cair”, adianta Manoela Aliperti.

Benê e a redescoberta da sexualidade

Tudo parece estar nos seus devidos lugares na vida de Benê (Daphne Bozaski). Casada com Guto (Bruno Gadiol), seu namorado da época de escola, ela tira seu sustento da música, como sempre desejou. Até que uma reviravolta na relação com Guto faz com que eles se separem e ela fica sem ter onde morar. Passa a viver no apartamento de Lica e conhece o vizinho Nem (Thalles Cabral), um rapaz viciado em internet, com dificuldades em se relacionar fora do mundo virtual.

No entanto, a convivência com ele e o reencontro com as amigas a farão iniciar uma jornada de novas experiências. “Nos últimos seis anos, a Benê passou por muitas coisas que não vivi com ela e por isso é muito interessante experimentar as inquietações que a personagem sente nessa fase da vida. Entretanto, após o reencontro com as meninas, ela quer buscar sua independência e as sensações que deseja experimentar”, conta Daphne Bozaski.

Coletiva com elenco e produtores

O Mix de Séries, a convite do Globoplay, esteve presente na coletiva virtual de lançamento da série, que aconteceu nesta terça (10). No evento, estavam presentes as atrizes protagonistas da série, Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Ana Hikari e Daphne Bozaski.

Elas falaram sobre o desafio de retornar para essas personagens tão amadas pelo público. Também comentaram sobre as diferenças entre gravar uma novela e filmar uma série e como isso impactou na produção e roteiro.

Passaram seis anos na vida das personagens. Elas deixaram de ser adolescentes e, sobretudo, viraram mulheres adultas. Será que todos os sonhos e planos das cinco meninas se concretizaram? Ana Hikari, a intérprete de Tina, explica. Dessa água não beberei, essa frase diz muito sobre toda a série. Muitas coisas que elas pensavam e defendiam em ‘Viva a Diferença’, ficou por terra em ‘As Five’. Era dessa água não beberei, e agora elas estão mergulhando nessa água.”

A reprise de Malhação – Viva a Diferença, no ar na Globo, também foi tema da conversa. Daphne, a intérprete de Benê comenta: A reprise que está no ar acaba conquistando um novo público, que na exibição anterior ou era muito novo ou não conseguia assistir por vários motivos. Mas, ainda assim, o Cao foi muito inteligente em não limitar a série à exibição da novela. Ela pode sim conquistar um público “desavisado” que está navegando no Globoplay e fica interessado.”

A vida adulta não é fácil

O Mix de Séries perguntou para todas as atrizes sobre o momento de início da série.

Em Viva a Diferença, as protagonistas se conhecem em uma situação de celebração da vida, Keyla dando a luz no metrô. De certa forma, esse momento marcou a novela inteira, mostrando essas meninas fortes e ousadas que enfrentam tudo juntas. Mas em As Five, o reencontro das protagonistas será no velório da mãe de Tina. Portanto, será que, assim como na primeira fase, esse ponto de partida dará o tom da temporada? Quem sabe mostrando que a vida adulta é mais pesada?

Resposta:

“Você falou muito bem (nossa pergunta foi elogiada) porque é isso mesmo. A vida adulta é um choque de realidade. Quando somos adolescentes, não temos a dimensão disso, é como se tivéssemos alguns bônus, sabe! Você dá umas pisadas na bola e tudo bem. Mas quando você cresce, tudo muda. Com a responsabilidade tudo fica diferente. São enfrentamentos diferentes. A vida realmente nos atropela. Agora é vida adulta. São situações mais tensas, mais intensas.”

E você, ficou animado para o lançamento? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

1 comment

Add yours
  1. As Five: quando irá ao ar o segundo episódio? Confira! - Mix de Séries 12 novembro, 2020 at 17:56 Responder

    […] Leia também: As Five estreia no Globoplay com muita emoção […]

Post a new comment