As galinhas dos ovos de ouro da NBC

MixLegendas12

Continua após as recomendações

 

A NBC é conhecida por atrações que bem ou mal caem no gosto do público, mas quando você menos espera ela vai e cancela a produção. Apesar de seus números não apresentarem mais índices iguais a de anos atrás, podemos destacar algumas (poucas) exceções.

Continua após a publicidade

Atualmente as galinhas de ouro do canal são nada menos que os reality shows e a franquia Chicago, que vêm apresentando audiências satisfatórias para os atuais padrões. Com duas temporadas por ano, The Voice é o grande produto da NBC, colocando-a na liderança do horário nobre nas noites de segunda-feira.

Outro reality que também não faz feio é America’s Got Talent, que apesar de não ter mais aquela audiência de seus primeiros anos, ainda é motivo de alegria para o canal durante a summer season, época em que as emissoras sofrem quedas de seus números. A atração ainda continua dando conta do recado nas noites de terça-feira, e recentemente numa estratégia para tentar barrar a ABC com seu Rising Star, eles fizeram uma edição especial do show no último domingo, que rendeu a liderança isolada no confronto com a nova aposta da concorrência.

E a franquia Chicago? A primeira produção, Chicago Fire, estreou na fall season 2012-2013, rendendo números significativos para a NBC e assim garantindo uma segunda temporada, que fez mais bonito ainda. No início desse ano eles então nada contentes lançaram Chicago PD, que também não decepcionou e logo ganhou nova temporada, além de ser promovida para a próxima fall. Para ajudar ainda mais, a emissora proporcionou crossovers no decorrer desse ano das duas atrações, dando a entender que não é para ninguém ficar surpreso caso em breve seja anunciado um Chicago Medical.

Agora a pergunta que não quer calar… Por que a NBC não investe mais nas demais atrações, como faz com essas?

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

2 comments

Add yours

Post a new comment