As Leis de Lidia Poet tem grande truque na Netflix
Por que As Leis de Lidia Poet está fazendo grande sucesso na Netflix? Série pode ter grande truque para isso.
A TV tem investido em dramas jurídicos desde que séries fazem sucesso. Seja a figura de um advogado como aquele agente da justiça, este gênero já foi da comédia ao drama como Ally McBeal e The Good Wife. Só que agora, a Netflix está tentando trazer para essa mistura uma pessoa real, que dá base para a já série de sucesso As Leis de Lidia Poet.
A série chegou como quem não quer nada na Netflix, e tinha tudo para não dar certo. Afinal, é uma produção que conta uma história de uma figura italiana que não teve muita projeção mundial, ao menos para a grande massa. Mas a atração chega com um grande truque na Netflix. Ou seja: ela se faz moderna, e utiliza de pontos que outros dramas jurídicos utilizaram para também ser um sucesso.
Sobre o que As Leis de Lidia Poet fala na Netflix?
A série conta a história de Lidia Poet, filha de um advogado famoso em uma família de advogados, que decidiu seguir a profissão sozinha. Lidia estuda direito e pode se formar e se tornar membro da ordem dos advogados em Turim, na Itália. Porém, ao ser cassada sob o argumento de que é mulher, teria que buscar outros meios para continuar exercendo a advocacia e recorrer da decisão do despacho.
Leia também: As Leis de Lidia Poet tem história real? Eis a verdade sobre a série
A primeira coisa a notar sobre As Leis de Lidia Poet é que, utilizando dessa modernidade em uma série história, a torna um espetáculo muito bonito de se ver. Os valores de produção da série são sólidos e parece que todos os departamentos estão fazendo o possível para recriar a Turim do século XIX. Os figurinos são incríveis e trazem muito sabor e cor a cada cena. Alguns dos conjuntos poderiam ter uma aparência um pouco melhor. Parece haver pouco feito para fazê-los se sentirem mais próximos do período de tempo correto.
Então, com valores de produção muito sólidos para apoiá-la, a série se faz promissora desde o primeiro episódio. Felizmente, embora nunca atinja o ponto alto de alguns das melhores séries de advogados, há o suficiente aqui para assistir e se divertir.
Mais do segredo de As Leis de Lidia Poet
A série também tem outro truque: ela possui várias subtramas que tornam toda a história mais dinâmica. Cada episódio tem uma estrutura do tipo “caso da semana”, e a maioria deles é completamente resolvida ao final de cada episódio. No entanto, a série também tem um arco abrangente que trata de Lidia e seu papel como líder das mulheres que desejam ingressar na profissão de advogado. Isso é, claro, algo que aconteceu na vida real e é uma grande parte do legado da verdadeira Lidia Poet.
Também há bastante romance. Pois Lídia é uma mulher bastante bonita e, à medida que se torna cada vez mais famosa na sociedade de Turim, começa a ser abordada por cada vez mais pretendentes. Poderíamos dizer que o show tem um pouco de tudo, incluindo humor, mistério, romance e comentário social.
No entanto, ao considerar que As Leis de Lidia Poet é uma obra de época, muitos dos personagens e sua abordagem da história parecem muito modernos. Às vezes um pouco demais. Só que isso é o que está despertando interesse nos fãs. Ou seja: se formos a levarmos como fidedigna da base história, temos que ter nossas dúvidas sobre o quão essa opinião é verídica, ou condizente com a sua época. Mas ao mesmo tempo, isso chama atenção do espectador, a ponto de deixa-la bastante tempo no Top 10 da plataforma.
Como a modernidade colide com a série?
A maneira como os personagens de As Leis de Lidia Poet expressam seus sentimentos e emoções e a maneira como falam e realizam suas tarefas diárias, tudo o que fazem, parece muito moderno. Isso quebra um pouco a imersão.
A única coisa que permanece clara como parte do século 19 é a misoginia que a personagem principal deve sofrer. Tudo porque ela quer ser advogada, mas os homens não acreditam que ela possa ser. Todo o resto parece que poderia estar acontecendo agora.
Mas no final, As Leis de Lidia Poet é uma série muito divertida e fabulosa. E ela parece uma adição bem-vinda à infinidade de séries de advogados que estão na Netflix. Há um pouco de desconexão entre o período com o qual a série trabalha e como os personagens se comporta, mas como dissemos, talvez este seja o grande truque que está mantendo os espectadores extremamente viciados.