As mudanças na abertura de Skins

A coluna dessa semana vai falar de uma série que também deixou saudades, que teve uma versão americana não tão boa assim (e que, graças a Deus, durou apenas uma temporada) e que já foi tema do Memórias em Séries: Skins!

Continua após publicidade

Skins é uma série britânica do gênero drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, Sudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas têm explorado questões como famílias disfuncionais, transtorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte. A série teve um total de 7 temporadas, durando de 2007 a 2013.

Continua após a publicidade

A abertura de Skins mudou em todas as suas quatro temporadas. A música, batizada deThe Skins Theme, foi criada pelo artista Fat Segal, um músico eletrônico que ficou conhecido após seu trabalho na série, onde outras de suas músicas também tocaram em vários episódios. A abertura é uma junção de várias cenas que mostram diversos momentos dos personagens, tanto juntos, como de suas vidas individuais. Os personagens principais de cada temporada aparecem proeminentemente, além de que em todo final de abertura, imagens do personagem central do episódio são mostradas. Como o elenco da série muda a cada duas temporadas, é normal que toda a abertura seja remodelada.

Continua após publicidade

Na 4ª temporada não só as imagens mas como a música também mudou. Continua sendo o The Skins Theme, porém remixada e bem mais eletrônica. Durante toda a abertura, as letras que formam a palavra Skins vão passando por cima das imagens até que apenas o logo da série fique evidente. Em 2008 o designer Tal Rosner ganhou o prêmio de melhor sequência de abertura British Academy Television Craft Awards por seu trabalho em Skins.

 

Continua após publicidade

Skins-Opening-Credits-Picspam-skins-10187946-750-528jpg

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Você pode conferir todas as aberturas aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VhUwq_6Ql4I[/youtube]